Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
ENTRETENIMENTO

Livro de Guilherme Karsten é selecionado para o programa “Leia com uma Criança”

“Carona” está entre os dez livros infantis distribuídos gratuitamente pelo Itaú Social

 

          Crianças de creches e pré-escolas das redes municipais de todo o Brasil começaram a receber em suas casas, no mês de dezembro, uma coleção de dez livros de literatura infantil, através do projeto “Leia com uma Criança”, do Itaú Social. Entre eles, está o premiado “Carona”, que ganhou o prêmio Jabuti na categoria ilustração em 2021 e foi publicado em mais de dez idiomas, além do português. O livro, escrito e ilustrado pelo autor Guilherme Karsten, faz parte de uma seleção de obras que buscam enriquecer as práticas pedagógicas na educação infantil, promovendo o acesso à literatura de qualidade.

O programa “Leia com uma Criança” é uma iniciativa consolidada do Itaú Social, que há 13 anos incentiva a leitura entre adultos e crianças, fortalecendo vínculos e estimulando a participação ativa na educação desde a primeira infância.

Os livros selecionados e adquiridos pelo Leia com uma criança em 2023 são destinados para turmas de creche e pré-escola das regiões Centro-Oeste e Norte do Brasil, por meio das secretarias de educação municipais. Cada turma das redes municipais dessas regiões receberá  uma coleção com 10 títulos de literatura infantil para compor seu acervo e enriquecer as práticas pedagógicas das instituições de Educação Infantil.

A distribuição focalizada nessas regiões prioriza o ambiente escolar, bem como, o acesso à literatura de qualidade em localidades de difícil acesso a livros de literatura. O volume total distribuído contemplará todas as turmas de creche e pré-escola dos 916 municípios dessas duas regiões e do Distrito Federal, reforçando, assim, o compromisso do Itaú Social com a Educação Infantil – um dos novos focos de atuação da instituição.

Acesse o Mapa de Exploração dos livros para conhecer mais sobre as obras que fazem parte da coleção.

Para o escritor e ilustrador, a escolha do livro “Carona” é extremamente gratificante e reforça a importância da leitura e das conexões, justamente em um ano em que ele foi para o outro lado do mundo, na China, onde participou como autor convidado da Feira Internacional de Livros Infantis de Xangai e palestrou em outras quatro cidades chinesas. “Os livros conectam as pessoas e transformam a realidade das crianças, que podem se divertir, expressar emoções e entender o mundo sob uma nova perspectiva. Através dos momentos de leitura entre pais e professores com as crianças, criamos um novo vínculo de confiança e aprendizado”, explica Karsten.

Foto: Nadya-Costa

Posts Relacionados

REVEEV reinaugura a loja Joinville com novidades!

Bistrô da Pousada Estaleiro Guest House está com novo cardápio

Liderança feminina em Jurerê in_ é destaque na Encatho & Exprotel 2024

Craque do Freestyle Futebol realiza clínicas no Costao

Projeto ensina cinema para estudantes de Bombinhas

Espetáculo catarinense promove uma viagem pelos musicais da Broadway

“Amigas da Pesca” se reúne pelo terceiro ano no Mato Grosso e tem participação de Miss Flamengo

Celebre o Dia dos Pais com a receita de rocambole de carne recheado com maionese

Balneário Saboroso já vendeu quase 10 mil menus: festival segue até 31 de julho

Porto Belo receberá festival inédito de Jazz