Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC

NEI Odacia Damazio visita Parque Raimundo Malta

O Parque Raimundo Gonçalez Malta recebeu na tarde desta quarta-feira (18), a visita de turmas do Núcleo de Educação Infantil Odacia Tereza Damazio. Semanalmente alunos das unidades escolares do município encontram no parque a oportunidade de fomentar os conhecimentos ambientais, num amplo espaço de preservação da Mata Atlântica.

Os alunos puderam conhecer toda a estrutura do parque, suas trilhas e departamentos, além de realizar um piquenique durante o passeio. O Parque Raimundo Malta, que abriga diversas espécies de fauna e flora nativas, possui seis trilhas e departamentos de fitoterapia e de reciclagem de papel.

Os professores responsáveis pelas crianças levam o meio ambiente e toda a experiência adquirida no parque, para dentro das salas de aula. De acordo com a educadora ambiental do Programa Terra Limpa, da Semam, Mara Zuleica Becker Lins, “o Parque Raimundo Malta é como uma escola. Os alunos, por meio das experiências, fomentam o cuidado com a natureza para repassá-las adiante”.

O parque ecológico é aberto de segunda a sexta-feira, das 13h as 17h, com entrada gratuita. Para grandes grupos, as visitas devem ser agendadas antecipadamente junto à Semam, pelo telefone (47) 3363-7145. Para os demais casos, não há necessidade. Fica localizado ao final da Rua Angelina, no Bairro dos Municípios.

Posts Relacionados

K-Platz Hotel completa três anos de operação com resultados expressivos

Cursos técnicos do SENAI de Brusque estão com matrículas abertas para o segundo semestre

MPF abre seleção para estágio de graduação e pós-graduação em Florianópolis e mais nove cidades de SC

Aprovação de Projeto de Lei beneficia instituições de saúde catarinenses hospitais públicos municipais e filantrópicos

A valorização da história e das potencialidades da mulher negra

Costão comemora resultado do primeiro semestre de 2024

Geólogos de SC orientam desocupações no Vale dos Vinhedos após inundações no RS

Santa Catarina é o estado do Sul que mais abre estabelecimentos; Maior rede de pastéis do Brasil investe em expansão e modernização na região

Estudantes do SESI de Brusque vencem a Olímpiada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas

Olimpíada global de robótica tem inscrições prorrogadas