Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC

Pedágio da Apae de Brusque acontece neste sábado (11)

A Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Brusque realiza neste sábado, 11 de junho, mais uma edição do Pedágio da entidade. O evento acontece das 7h30 às 13h em 13 diferentes pontos do município, e as expectativas da entidade é que toda a comunidade de Brusque possa contribuir.

“O pedágio é extremamente importante para a Apae e vem de encontro às necessidades da instituição, já que este ano tem sido difícil para a entidade pois as verbas governamentais reduziram bastante. Então esse evento vai nos ajudar muito e pedimos encarecidamente que todos possam colaborar, já que qualquer quantia é válida e muito importante para nós”, declara o presidente da Apae de Brusque, Sebastião Ernani Póia.

Além disso, para a realização do mesmo, a Apae de Brusque solicita a participação de voluntários, já que ainda há pontos que precisam de pessoas para auxiliar no evento. Para participar basta ter acima de 18 anos. Interessados devem entrar em contato com a entidade através do telefone: (47) 3351-2482 ou então no item ‘Como contribuir’, no site da entidade: www.apaebrusque.org.br .

Botuverá
Além disso, na sexta-feira, 10, será realizado o Pedágio da Apae em Botuverá. O evento acontece no centro da cidade, também das 7h30 às 14h. Na oportunidade são os próprios alunos da Apae de Brusque que participam.

Você conhece todo o trabalho desenvolvido pela Apae Brusque?
Fundada em 14 de setembro de 1955, é a primeira Apae formada em Santa Catarina e a segunda constituída no Brasil. Seu início foi marcado pelo nascimento de Pierre Moritz, filho de Ruth e Carlos Moritz. Este ano a entidade completa 61 anos,  e Pierre ainda é um dos seus alunos com mais 270 estudantes. Ao longo da trajetória da Apae, pais e amigos se juntaram à caminhada e contribuem de forma permanente, visando o fortalecimento da instituição e a qualidade dos serviços prestados.

A Apae Brusque oferece atendimento gratuito em todas as suas frentes de atuação. É o caso da Clínica UniDuniTê, que realiza o Teste do Pezinho e o Teste da Orelhinha para crianças nascidas em Brusque, Guabiruba e Botuverá. Também possui atendimento especializado na prevenção de deficiências, através da estimulação precoce, com a média de dois mil atendimentos por ano.

No Centro Educacional e Profissionalizante Santa Inês, 60 jovens são atendidos nas oficinas protegidas, como tapeçaria, papel reciclado, iniciação para o mercado de trabalho e pré-qualificação profissional. Outra atuação se destina aos jovens com deficiência mental a partir dos 14 anos, com o objetivo de implantar e implementar as políticas de inclusão.

Por fim, há o Centro de Convivência Ruth de Sá, destinado aos usuários em fase de envelhecimento. No local são praticadas atividades ocupacionais e de lazer, que estimulam a qualidade de vida.

Posts Relacionados

SENAI de Brusque debate escassez de profissionais durante encontro com indústrias

Outubro Rosa: Mercadão de Coqueiros arrecada leite para famílias de pacientes

Atestado médico não precisa ter código da doença para ser válido, decide 2ª Turma

Lages sedia mais uma Exposição Passaporte de Primavera

Escola SESI de Brusque divulga bolsas de estudo para alunos da rede pública de ensino

IFC abre inscrições de Cursos Técnicos para quem já terminou o Ensino Médio

Fundação Aury Luiz Bodanese premia destaques da 1ª Caminhada Ambiental

Vektor Energia marca presença na FAEX, em Xanxerê (SC), com soluções inovadoras para o mercado livre de energia

Programa Respeito Dá o Tom celebra sete anos com ações de inclusão e diversidade em Santa Catarina

Escola de Turvo implementa Projeto “Plantando para o Futuro: Horta Escolar”