Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia BR

Pelo menos 36 cristãos são mortos por grupo islâmico na República do Congo

O grupo extremista islâmico “Forças Democráticas Aliadas – Exército Nacional de Libertação de Uganda” matou pelo menos 36 cristãos que moravam em uma vila chamada Rwangoma, localizada em Beni – cidade do leste da República do Congo. Eles foram massacrados, amarrados em uma árvore e agredidos até a morte. De acordo com os relatórios locais, os militantes aproveitaram para saquear a vila e realizar diversos sequestros.

Ainda nesse mês, foi registrado um outro incidente, onde três cristãos que prestavam serviços humanitários no país foram sequestrados. Segundo relatos da região, o grupo extremista estaria também envolvido nesse caso.

Mesmo com o ocorrido, até agora o governo não interferiu na perseguição contra a classe cristã e isso faz com que a situação fique cada vez mais grave. A atual liderança política tenta se manter no poder a todo custo, mas a desenfreada corrupção abre as portas para que o grupo extremista conquiste várias regiões.

Ataques criminosos

O foco principal do grupo são os cristãos. De acordo com os moradores das regiões mais atacadas, os extremistas se opõem ao governo por meio de ataques criminosos. Dessa forma, eles acabam destruindo escolas, postos de saúde, dominam aldeias e incendeiam igrejas.

Além disso, eles querem a ocupação de solo com o objetivo de assumir o poder e assim cobrar impostos da população. Eles também pensam em desmembrar o país. A República do Congo não está na atual Classificação da Perseguição Religiosa, mas já ocupa o 52º lugar entre os países que tratam os cristãos com hostilidade.

Posts Relacionados

The Brands. inaugura em SP, com participação de empresa catarinense

Muay Thai e autodefesa: como a arte marcial pode ajudar no dia a dia

Audi Caxias do Sul promove evento exclusivo sobre investimentos

Abono e pagamento nas férias são as principais dúvidas trabalhistas para 41% dos brasileiros

Eterna Globeleza Valéria Valenssa é madrinha de instituto que apoia pacientes com câncer

Conselhos para ter sucesso como empreendedor

Entenda como economizar água e energia elétrica no banho durante as estações quentes do ano

Médica explica o que é candidíase de repetição e como tratar esse problema

Vacinas para gestantes: imunização contra bronquiolite é inserida no calendário

Black Friday: consumidores podem começar a monitorar preços; saiba as estratégias para fugir de ciladas e principais direitos