Balneário Piçarras se prepara para dar mais um grande passo em direção à promoção de ações em prol do desenvolvimento social. Nas próximas semanas, as organizações que colocaram em prática os projetos discutidos nas reuniões e capacitações do Selo Social, serão certificadas pelo programa.
Idealizado pelo Instituto Abaçaí, o Selo social é um certificado concedido a empresas, entidades sociais e órgãos públicos que demostrem compromisso Social. Durante o processo de certificação, os setores se mobilizam na promoção de ações em benefício da comunidade por meio dos objetivos de desenvolvimento do milênio definidos pela Organização das Nações Unidades, a ONU.
A secretária de Assistência Social, Ana Paula Ribeiro Stiebler explica que existem critérios para receber o selo “Nem todas as organizações que participaram serão certificadas. As instituições que elaboraram o projeto e cumpriram seus objetivos junto aos critérios exigidos pelo Instituto Abaçaí, irão receber a certificação”. Ana Paula completa que as instituições certificadas serão conhecidas durante o evento, “Será uma surpresa”.
A secretária ainda lembra que o apoio da iniciativa privada, junto ao poder público foi fundamental para que os projetos fossem executados. “Embora tenham suas especificidades, os projetos só saíram do papel porque alguém decidiu que era a hora de agir. Formou-se, então, uma corrente do bem no qual todos se sentiram motivados e importantes por ajudarem a transformar a nossa cidade” comentou Ana Paula.
Foram seis empresas locais que investiram no programa para que todas as demais organizações pudessem participar e serem certificadas de forma gratuita. Conheça os investidores sociais, que apostam no desenvolvimento sociocultural de Balneário Piçarras: Cill Construtora e Incorporadora, EJB Corretora de Imóveis, Cordazzos Restaurante e Pizzaria, Mar de Peixes Pescados, Natubrás Pescados e JCS Brasil Eletrodomésticos.
Selo Social 2017
Balneário Piçarras é a única cidade do estado a iniciar a articulação para o lançamento do terceiro ciclo do Selo Social neste ano de 2017. Empresas, entidades sociais e órgãos públicos podem se inscrever gratuitamente para participar da certificação do Selo Social. Mais informações em: www.selosocial.com.br