Representantes do recém-criado Grupo de Escoteiros “Plácido Marcondes”, com sede no bairro Gravatá, estiveram reunidos com o prefeito Emílio Vieira e com o vice Donizete José da Silva na tarde de quarta-feira (18). Na ocasião, os fundadores do novo grupo apresentaram alguns projetos e pediram apoio do Poder Público Municipal para realização de suas atividades na cidade.
De acordo com Adriano Carpes, um dos idealizadores do novo grupo, o intuito é oferecer uma opção a mais para as crianças, adolescentes e os jovens da cidade e das comunidades vizinhas, para que aprendam sobre o escotismo e possam se beneficiar com todos os ensinamentos e atividades oferecidas. “O objetivo principal é contribuir para que os jovens assumam o seu próprio desenvolvimento, especialmente o do caráter, ajudando-os a realizar suas plenas potencialidades físicas, intelectuais, sociais, afetivas e espirituais, como cidadãos responsáveis, participantes e úteis em suas comunidades”, enfatiza.
Só a título de informação, o escotismo existe em diversos países e foi criado na Inglaterra há mais de 100 anos. E, ao contrário do que muita gente pensa, os participantes desse movimento fazem muito mais do que acampar e vender biscoitos. Escoteiros brincam, fazem amigos e aprendem conceitos importantes de respeito ao próximo e de trabalho em equipe.
Quem tiver interesse em participar ou conhecer melhor o Grupo de Escoteiros Plácido Marcondes pode entrar em contato através do telefone (47) 98823-2615.