A Associação Empresarial de Navegantes (Acin), através do presidente reeleito para a gestão 2017/2018, Rinaldo Luiz de Araújo, retomou as reuniões semanais da entidade na última terça-feira (17/01). O primeiro encontro empresarial do ano, na Acin, foi dividido em dois momentos. Inicialmente foram empossados os empresários que compõem a diretoria executiva da entidade e os vice-presidentes para assuntos específicos.
Após a diplomação, todos acompanharam a apresentação do projeto Inova Navegantes, realizada pelo superintendente do aeroporto, Edson Antunes Nogueira. O projeto prevê, através de um Edital de Concessão, a ampliação do terminal de passageiros, a construção de um edifício garagem com 3 pavimentos, aumentando das atuais 346 vagas para aproximadamente 1000 vagas no estacionamento, bem como a construção de um Hotel e de uma passarela para facilitar o acesso ao terminal. A empresa que vencer a licitação terá que construir cerca de 1600 metros quadrados na área interna do terminal, ampliando as áreas comerciais, bem como de embarque e desembarque.
De acordo com o superintendente, já existem empresas avaliando a concessão e interessadas em viabilizar o projeto. “Nós temos a plena convicção de que isso saia do papel ainda em 2017, já que toda a documentação necessária já está concluída”, enfatizou Edson.
O presidente da Acin, Rinaldo Luiz de Araújo, destacou que o modelo de licitação do projeto Inova Navegantes foi criado com parâmetros que estabelecem normas que vem de encontro aos interesses dos investidores e isso, segunda a visão do empresário, facilita a viabilização do mesmo.”Primeiro a Infraero ouviu os investidores para depois estabelecer o modelo proposto. Acredito que essa linha de trabalho fez e fará toda a diferença para que o Inova Navegantes se torne realidade e traga as melhorias que o aeroporto necessita”, afirmou Rinaldo.
A reunião contou com a presença de autoridades municipais, presidentes de entidades de classe, secretários municipais, empresários e imprensa. O prefeito de Navegantes, Emílio Vieira, também marcou presença e em sua fala deixou claro que a atual administração não vai medir esforços para dar andamento nas questões que envolvem o aeroporto da cidade.