Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
ENTRETENIMENTO

Projeto Música de Calçada leva arte para as ruas de Bombinhas no mês de janeiro

Cantora Aline Vieira fará duas apresentações acompanhada dos músicos Carlinhos Ribeiro e Pedro Silva. Projeto democratiza o acesso à música nas ruas da cidade para moradores e turistas durante a temporada de verão

A temporada de verão na paradisíaca Bombinhas é sinônimo de sol, águas cristalinas e muitos turistas de diversas partes do mundo que vêm curtir toda a beleza natural deste lugar ímpar. Além da natureza, a cultura também é responsável por propiciar espetáculos. É o caso do já emblemático projeto Música de Calçada, que chega à sua quinta edição, promovendo dois shows da cantora e produtora cultural bombinense Aline Vieira nos dias 10 e 17 (quartas-feiras) de janeiro nas ruas da cidade.

Acompanhada do percussionista Carlinhos Ribeiro e do guitarrista Pedro Silva, Aline apresenta o show Entoada de Verão, composto por canções autorais e releituras de temas do cancioneiro popular brasileiro. O primeiro show acontece no dia 10 (quarta-feira), na Feira Cultural, no bairro de Bombas, às 20h. A segunda apresentação, no dia 17 (quarta-feira), será em frente à loja Néctar da Lua, no Centro, às 20h.

A proposta do projeto Música de Calçada é possibilitar o acesso à cultura de maneira democrática às pessoas. Mais do que isso, as apresentações na rua proporcionam encontro inusitado e surpreendente entre público e artistas, provocando uma interação singular e bastante distinta das realizadas em teatros ou casas de show. Encontram-se, no espaço público, diferentes perfis de pessoas, com olhares distintos, expectativas e experiências diversas, que reagem à música também de forma bastante heterogênea.

Esse amálgama, segundo a musicista e produtora cultural Aline Vieira, é justamente a riqueza do projeto Música de Calçada. “A gente nota uma mescla muito interessante de público durante os espetáculos. Juntam-se ali o catador de materiais recicláveis, a pessoa que está indo trabalhar, os turistas que estão de passagem para ir jantar, aquelas pessoas que se programaram para ir assistir ao show. Então é um momento em que a arte conecta essas pessoas de uma maneira muito especial”, afirma.

Já para os artistas, o projeto representa uma oportunidade interessante de visibilidade à sua produção. “O Música de Calçada surgiu para fomentar a prática da apresentação musical na rua, que acontece no mundo inteiro, aqui em Bombinhas. Para oferecer aos artistas esse espaço para apresentarem trabalhos com uma assinatura própria, que é mais difícil nos bares, por exemplo”, pondera Aline Vieira.

O 5º Música de Calçada é uma iniciativa da Tramela Produções, realizado com recursos do Governo Federal, através do Ministério da Cultura por meio da Lei Paulo Gustavo – Edital Demais Áreas, sob co-realização da Prefeitura Municipal de Bombinhas, através da Fundação Municipal de Cultura, e conta com o apoio da Néctar da Lua.

Serviço:

O quê: Projeto Música de Calçada – Show Entoada de Verão da cantora Aline Vieira com Carlinhos Ribeiro e Pedro Silva;

Quando e onde:

– Dia 10 de janeiro (quarta-feira), às 20h. Feira Cultural – Rua Gaturamo, quadra da praia, Bombas;

– Dia 17 de janeiro (quarta-feira), às 20h. Calçada da Loja Néctar da Lua – Centro de Bombinhas.

*Em caso de chuva nestas datas os shows serão reagendados.

Foto: Santiago Asef

Posts Relacionados

REVEEV reinaugura a loja Joinville com novidades!

Bistrô da Pousada Estaleiro Guest House está com novo cardápio

Liderança feminina em Jurerê in_ é destaque na Encatho & Exprotel 2024

Craque do Freestyle Futebol realiza clínicas no Costao

Projeto ensina cinema para estudantes de Bombinhas

Espetáculo catarinense promove uma viagem pelos musicais da Broadway

“Amigas da Pesca” se reúne pelo terceiro ano no Mato Grosso e tem participação de Miss Flamengo

Celebre o Dia dos Pais com a receita de rocambole de carne recheado com maionese

Balneário Saboroso já vendeu quase 10 mil menus: festival segue até 31 de julho

Porto Belo receberá festival inédito de Jazz