A rede hoteleira de Itajaí ficou em 11º lugar em uma pesquisa realizada pelo site EXPEDIA (agência de viagens online) com seus clientes para averiguar a satisfação de serviços e confortos em hotéis. Itajaí e Blumenau (12º lugar) foram as únicas cidades catarinenses a aparecer na lista.
A hotelaria de Itajaí teve um desenvolvimento expressivo tanto em qualidade quanto na oferta de vagas de hospedagem aos turistas. Novos empreendimentos e expansões de hotéis já em operação fizeram com que o número de quartos tivesse um acréscimo de mais de 24% em quatro anos.
O número de UHs (Unidades Habitacionais/Quartos) disponíveis na cidade em 2012 era de 866 (cerca de 2.165 leitos) e em 2016 atingiu a marca de 1.126 (cera de 2.815 leitos). “Vimos a necessidade de ampliar o hotel depois que percebemos que muitos concorrentes estavam se mobilizando para entrar no mercado de Itajaí.”, comentou o Diretor Comercial do Hotel Sandri, Giovani Adam Sandri.
Seis novos hotéis, todos de grandes redes, entrarão em operação nos próximos 3 anos, sendo que dois deles abrem as portas ainda em 2017. O foco dos hotéis é quem vem para a cidade para negócios. “90% do nosso público são executivos. Também adaptamos nossos serviços para atender a essa demanda.”, completa Giovani.
Boas expectativas
Outra pesquisa, dessa vez realizada pelo Instituto de Pesquisas Sociais (IPS) da Univali junto à rede hoteleira de Itajaí, revela dados positivos sobre a próxima temporada de verão (janeiro e fevereiro de 2017). Quando questionado ao setor sobre a perspectiva de reservas para a temporada, 71,43% apontaram uma ótima expectativa para o verão, com reservas superiores a 75% da ocupação.