Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC

Renan recebe Lula e Dilma em reuniões na tarde desta terça

Em meio ao andamento do processo de impeachment no Senado, o presidente da Casa, Renan Calheiros (PMDB-AL), se reunirá nesta terça-feira (26) com a presidente Dilma Rousseff e com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, informou a assessoria do peemedebista.

O encontro com Dilma está marcado para 18h. A reunião com Lula está prevista para 15h.

Nesta segunda (25), o plenário do Senadoelegeu a comissão especial que deverá emitir um parecer sobre a continuidade ou não do processo de impeachment da presidente Dilma.

Se o grupo optar por dar sequência, Dilma deverá ser afastada por até 180 dias e, neste período, o vice Michel Temer assumirá a Presidência da República.

Na semana passada, Renan e Dilma já haviam se encontrado no Palácio do Planalto. Em seguida, a presidente concedeu uma entrevista à imprensa na qual comentou o resultado da votação do impeachment na Câmara.

Sobre o encontro com Renan, ela disse que o presidente do Senado se limitou a explicar para ela como seria a tramitação do impeachment na Casa.

A assessoria do presidente do Senado informou ainda que para esta quarta-feira (26) ele tem marcada uma reunião com o vice-presidente Michel Temer.

Reunião com movimentos sociais
No fim da manhã desta terça-feira, Calheiros recebeu em seu gabinete no Senado representantes de movimentos sociais, entre eles a UNE, a CUT e o Movimento dos Trabalhadores Sem-Terra.

O encontro foi realizado para que Calheiros ouvisse o o posicionamento dos movimentos sociais em relação ao impeachment. “Esperamos que o Senado julque o mérito, nós como movimentos temos certeza que a presidente Dilma não cometeu crime de responsabilidade”, disse João Pedro Stédile, líder do MTST, após a reunião.

“Nós recebemos a palavra do presidente do Senado com muito otimismo, porque ele foi claro e objetivo de que vai garantir um rito democrático e vai estimular o Senado a julgar o mérito, e não o rito”, continuou Stédile.

Posts Relacionados

Presença feminina cresce 40,5% em novas empresas de Santa Catarina

SENAI de Brusque debate escassez de profissionais durante encontro com indústrias

Outubro Rosa: Mercadão de Coqueiros arrecada leite para famílias de pacientes

Atestado médico não precisa ter código da doença para ser válido, decide 2ª Turma

Lages sedia mais uma Exposição Passaporte de Primavera

Escola SESI de Brusque divulga bolsas de estudo para alunos da rede pública de ensino

IFC abre inscrições de Cursos Técnicos para quem já terminou o Ensino Médio

Fundação Aury Luiz Bodanese premia destaques da 1ª Caminhada Ambiental

Vektor Energia marca presença na FAEX, em Xanxerê (SC), com soluções inovadoras para o mercado livre de energia

Programa Respeito Dá o Tom celebra sete anos com ações de inclusão e diversidade em Santa Catarina