Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC

Representantes de educação infantil e ambiental participam de formação

Na próxima quarta-feira (4), representantes do Setor de Educação Ambiental da Secretaria do Meio Ambiente (Semam), Departamento de Educação Infantil e dos Núcleos de Educação Infantil de Balneário Camboriú, participarão no seu segundo encontro do ano de uma formação no  Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC),em Itajaí.

A Oficina “Aprendendo com o mar”, que será ministrada pela bióloga Laura Pioli Kremer e pelos Oceanógrafos Benjamin Teixeira e Renata Acauan, tem como objetivo despertar nos professores a mentalidade marítima, incentivando assim a inserção de temas marinhos na educação infantil.

A bióloga Laura comenta que a biodiversidade marinha e as temáticas ambientais ligadas aos ecossistemas marinhos serão os principais temas abordados. “Temos uma relação íntima com o mar, dependemos direta e indiretamente dele. Por conta disso, é de extrema importância atuar junto aos professores, sensibilizando-os para que possam incluir o mar nas salas de aula, multiplicando conhecimentos”, ressalta Laura.

Segundo a educadora ambiental da Semam, Mara Zuleica Becker Lins, “as reuniões entre os responsáveis são realizadas bimestralmente para que ações e objetivos sejam discutidos e traçados para o conhecimento infantil, no fomento à preservação ambiental e respeito à natureza”, ressalta. A Semam, por meio do Programa Terra Limpa, atua em parceria com o Departamento de Educação Infantil, no desenvolvimento de ações coletivas e eventos de cunho ambiental em todos os núcleos.

Mais informações com a Semam, pelo telefone (47) 3363-7145.

Posts Relacionados

K-Platz Hotel completa três anos de operação com resultados expressivos

Cursos técnicos do SENAI de Brusque estão com matrículas abertas para o segundo semestre

MPF abre seleção para estágio de graduação e pós-graduação em Florianópolis e mais nove cidades de SC

Aprovação de Projeto de Lei beneficia instituições de saúde catarinenses hospitais públicos municipais e filantrópicos

A valorização da história e das potencialidades da mulher negra

Costão comemora resultado do primeiro semestre de 2024

Geólogos de SC orientam desocupações no Vale dos Vinhedos após inundações no RS

Santa Catarina é o estado do Sul que mais abre estabelecimentos; Maior rede de pastéis do Brasil investe em expansão e modernização na região

Estudantes do SESI de Brusque vencem a Olímpiada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas

Olimpíada global de robótica tem inscrições prorrogadas