Samba in Caxias reúne Alexandre Pires e Raça Negra

0

Evento reúne Alexandre Pires com o show “Baile do Nego Véio 2”, neste domingo (28/09), no Pavilhão da Festa da Uva

É oficial! Caxias do Sul será a capital do samba no próximo dia 28 de agosto. Alexandre Pires e Raça Negra prometem atrair fãs de todo o Estado ao Pavilhão da Festa da Uva para curtir um evento repleto de clássicos da música brasileira. Os ingressos custam a partir de R$ 50,00 e já estão à venda pelo site uhuu.com.

Com cenografia, show de luzes e efeitos especiais impecáveis, o cantor Alexandre Pires traz todo o calor do “O Baile do Nêgo Véio 2”, um dos projetos elogiados da sua consagrada carreira solo.

Além de diversos sucessos dele e do Grupo Só Pra Contrariar como “Mineirinho”, “Depois Do Prazer” e “Essa Tal Liberdade”, o público também irá dançar ao som de ritmos como o axé music, o sertanejo e forró.

O “Baile Do Nêgo Véio 2” é uma imersão nos bons tempos que certamente estão gravados na memória e na história de muitas pessoas. É um convite para que as novas gerações se divirtam com canções que sempre estarão presentes nos corações dos brasileiros.

Já o Raça Negra, ícone do samba liderado pelo cantor Luis Carlos, apresenta o show “O Mundo Canta Raça Negra”, que celebra o sucesso de uma das bandas mais queridas do Brasil. O setlist é repleto de hits e releituras de canções que marcaram a música nacional.

Suas músicas tornaram-se atemporais e transitam por todos os públicos e gerações. Formado em São Paulo, em 1983, o grupo foi pioneiro no segmento do samba romântico, sendo o primeiro a tocar em uma rádio FM.

Responsável pela popularização do gênero nos meios de comunicação, o Raça Negra emplacou um hit atrás do outro e até hoje segue atraindo público e mídia.

 

Em 1990, a banda emplacou inúmeros sucessos como “Cigana”, “Doce Paixão”, “Cheia de Manias”, entre outros, e deu início a era do samba paulista, que invadiu as rádios populares. O sucesso se manteve por boa parte da década e, na ocasião, a banda chegou a ter o maior cachê cobrado por um show nacional.