Síndicos associados ao Secovi/SC poderão cadastrar os condôminos inadimplentes no SPC com uma taxa diferenciada.
O Sindicato das Empresas de Compra, Venda, Locação e Administração de Imóveis e dos Condomínios de Santa Catarina (Secovi/SC) e a Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) de Balneário Camboriú fecharam uma parceria vai facilitar a filiação dos condomínios associados ao sindicato a CDL∕SPC por um preço convidativo. A condição especial de filiação é de três meses, contados a partir de setembro.
A proposta é facilitar a integrar aos cadastros já existes do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC’s) de Santa Catarina dos devedores dos condôminos. O representante do condomínio interessado em se filiar a CDL deve procurar a entidade munido de cópia da ata de posse, CNPJ do Condomínio, convenção da assembleia que aprovou a filiação ao SPC dos condomínios em débito, além da cópia do RG e do CPF do síndico.
Para o presidente do Secovi/SC, Sérgio Luiz dos Santos, “o síndico poderá contar com mais este benefício oferecido pelo Secovi/SC por intermédio da parceria firmada com a CDL, que contribuirá de forma expressiva para minimizar a inadimplência nos condomínios”.
A presidente da CDL, Eliane Colla, destaca a importância da parceria, pois vai permitir que os condomínios se utilizem desta ferramenta importante de cobrança que é o SPC. Como a maioria das assembleias dos condomínios acontecem no final do semestre, a CDL recomenda aos síndicos interessados que coloquem em votação a aprovação da inclusão do nome do devedor no SPC para que possam vir a fazer parte da entidade.