Secretaria Municipal de Saúde aponta alto índice de falta dos pacientes em procedimentos realizados pela policlínica
Durante os meses de março e abril foram registradas mais de 400 faltas
A Secretaria Municipal de Saúde alerta a população sobre o alto índice de faltas para procedimentos realizados na policlínica. De acordo com o relatório emitido pelo setor, somente nos meses de março e abril foram registradas 428 faltas nos atendimentos da policlínica.
As especialidades que apresentaram mais faltas de pacientes durante o bimestre foram as cirurgias gerais, ginecologia e obstétrica, oftalmologia e ultrassom. Das 165 cirurgias agendadas, 62 pacientes não compareceram, resultando em 37,58% de falta. Nos exames de ginecologia/obstétrica foram registradas 96 faltas. Nas avaliações oftalmológicas foram 88 pacientes faltantes e dos 368 ultrassons agendados, 139 pacientes não compareceram.
O secretário da Saúde Ronnye Nasser Santos orienta os pacientes para que avisem o não comparecimento com antecedência. “A falta dos pacientes nos procedimentos agendados acaba prejudicando outros pacientes. Com o aviso prévio de não comparecimento podemos atender outras pessoas que aguardam pelo atendimento”, explica o secretário.