Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia BR

Sofreu algum acidente de trabalho? Conheça o Auxílio Acidente

Você já sofreu algum acidente de qualquer natureza e ficou com sequelas permanentes?  O Auxílio-Acidente é um benefício previdenciário de cunho indenizatório.

Ele será devido aos segurados (aqueles que possuem vínculo com o INSS) que sofreram acidente de qualquer natureza, que após as consolidações das lesões resultem em sequelas permanentes que impliquem redução da capacidade para a atividade laborativa habitual. 

As sequelas devem ser permanentes e, também, deverá haver prejuízo na vida profissional do trabalhador. 

Segundo o advogado Wandergell Leiroza Junior, advogado trabalhista e previdenciário, se uma redução permanente ocorrer, você terá direito ao Auxílio-Acidente. Tal benefício também é estendido às pessoas que ficaram com sequelas permanentes que reduziram a capacidade de trabalho, decorrentes de doenças graves, como câncer. 

Este é o Auxílio Acidente, um benefício pago pelo INSS, dá direito ao recebimento do 13º e pode continuar trabalhando e recebendo o benefício até se aposentar. “Assim como as doenças produzidas ou desencadeadas pelo exercício do trabalho, os acidentes de qualquer natureza, também contam para o recebimento do benefício”, explica Leiroza.

Posts Relacionados

The Brands. inaugura em SP, com participação de empresa catarinense

Muay Thai e autodefesa: como a arte marcial pode ajudar no dia a dia

Audi Caxias do Sul promove evento exclusivo sobre investimentos

Abono e pagamento nas férias são as principais dúvidas trabalhistas para 41% dos brasileiros

Eterna Globeleza Valéria Valenssa é madrinha de instituto que apoia pacientes com câncer

Conselhos para ter sucesso como empreendedor

Entenda como economizar água e energia elétrica no banho durante as estações quentes do ano

Médica explica o que é candidíase de repetição e como tratar esse problema

Vacinas para gestantes: imunização contra bronquiolite é inserida no calendário

Black Friday: consumidores podem começar a monitorar preços; saiba as estratégias para fugir de ciladas e principais direitos