Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC

Valorização dos imóveis e estilo de vida ajudam a explicar o sucesso dos rooftops

Construtora e incorporadora de Blumenau percebeu muito antes do boom da popularização desses espaços, o valor que eles agregam aos imóveis

Os rooftops têm se destacado no cenário urbano, transformando não apenas a paisagem dos edifícios, mas também a experiência de vida dos moradores. Esses espaços localizados nos topos dos prédios, conquistam tanto a preferência de quem busca um lugar para morar quanto de empreendedores que querem investir em imóveis ou enxergam neles oportunidades de negócios.

Um dos principais motivos para o sucesso dos rooftops reside na valorização do metro quadrado dos apartamentos, que pode chegar a até 20%, de acordo com incorporadoras que apostam nesse diferencial em seus empreendimentos. Os rooftops, ao oferecerem áreas de lazer e convivência ao ar livre e com vista privilegiada, proporcionam uma extensão valiosa aos lares urbanos. Jardins, piscinas e espaços gourmet têm se tornado comuns nesses refúgios elevados, criando um contraponto à agitação cotidiana.

“A busca por qualidade de vida, aliada à valorização estética, faz com que os rooftops se tornem diferenciais atrativos na escolha de um imóvel. A possibilidade de desfrutar de momentos de lazer sem sair de casa e apreciar vistas panorâmicas da cidade são fatores que contribuem para a decisão de compra ou aluguel de apartamentos que contam com esses espaços exclusivos”, comenta Gilbert Serpa, diretor da Serpa Construtora e Incorporadora, uma das pioneiras na apresentação do conceito em Blumenau (SC).

No início de 2020, a Serpa entregou seu primeiro condomínio vertical, o Zuhause, já com essa área de lazer incluída entre os diferenciais oferecidos. A implementação bem-sucedida do espaço e a resposta positiva dos moradores inspiraram a Serpa a incorporar o design de rooftops em seus projetos subsequentes.

Além disso, tornar o rooftop um ambiente compartilhado de lazer e bem-estar está democratizando o uso dos espaços no topo dos prédios, antes concentrados apenas para o morador de uma cobertura. “Agora, todos os moradores aproveitam a vista e enxergam uma valorização maior do imóvel, que de fato existe”,  reforça Gilbert.

Entretenimento nas alturas 

Além do impacto positivo para os moradores, os rooftops têm chamado a atenção de empreendedores. A atmosfera única proporcionada pela vista panorâmica da cidade, aliada à experiência gastronômica, cria um ambiente interessante para estabelecimentos comerciais.

Restaurantes, bares e até baladas em rooftops oferecem uma experiência diferenciada. A combinação de boa gastronomia, música, uma vista deslumbrante e a sensação de estar em um local único atrai tanto moradores locais quanto visitantes, tornando esses estabelecimentos verdadeiros pontos de referência. O que já acontece em Blumenau, onde espaços neste formato têm reunido grandes públicos e continuam a ser abertos, com projetos cada vez mais exuberantes.

“O sucesso dos rooftops não se resume à expansão do espaço habitável dos edifícios, mas também à criação de ambientes que promovem um estilo de vida sofisticado. Seja como parte integrante de residências ou como cenários para empreendimentos, esses espaços elevados oferecem uma perspectiva única sobre o equilíbrio entre modernidade, conforto e sofisticação”, finaliza Gilbert.

Sobre a Serpa

Fundada em 2013, a Serpa Construtora e Incorporadora aposta em imóveis com diferencial construtivo e investe em soluções tecnológicas que contemplem a experiência de bem viver. A empresa, já tem mais de 130 imóveis entregues, que somam mais de 9 mil metros quadrados construídos. Com o propósito de contribuir com o desenvolvimento econômico local, prioriza nos seus empreendimentos o uso de materiais da cadeia produtiva regional.

Foto: Divulgação/Serpa

Posts Relacionados

Presença feminina cresce 40,5% em novas empresas de Santa Catarina

SENAI de Brusque debate escassez de profissionais durante encontro com indústrias

Outubro Rosa: Mercadão de Coqueiros arrecada leite para famílias de pacientes

Atestado médico não precisa ter código da doença para ser válido, decide 2ª Turma

Lages sedia mais uma Exposição Passaporte de Primavera

Escola SESI de Brusque divulga bolsas de estudo para alunos da rede pública de ensino

IFC abre inscrições de Cursos Técnicos para quem já terminou o Ensino Médio

Fundação Aury Luiz Bodanese premia destaques da 1ª Caminhada Ambiental

Vektor Energia marca presença na FAEX, em Xanxerê (SC), com soluções inovadoras para o mercado livre de energia

Programa Respeito Dá o Tom celebra sete anos com ações de inclusão e diversidade em Santa Catarina