Vendas para o Dia das Mães deverão registrar alta de até 5% em Balneário Camboriú
As vendas para o Dia das Mães, data tão esperada pelo comércio varejista, deve crescer entre 3% e 5% em Balneário Camboriú em relação ao mesmo período de 2017. A estimativa é da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL). No varejo, o Dia das Mães é considerado o “Natal do primeiro semestre”, movimentando aproximadamente R$ 9,4 bilhões em vendas em todo o país.
De acordo com levantamento da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), os produtos que devem se destacar na data são de uso pessoal e doméstico (+12,7%) e de hiper e supermercados (+7,9%). Por outro lado, as vendas do setor de produtos de informática e comunicação deverão contabilizar perda média de 2% ante o mesmo período de 2017. Com movimentação financeira de R$ 3,6 bilhões, o segmento de vestuário e calçados costuma responder por quase 40% do faturamento total e deverá auferir avanço de 4,8% em relação ao Dia das Mães de 2017.
Ainda conforme a CNC, apesar de positiva, essa expectativa não será suficiente para repor as perdas acumuladas com a data em 2015 e 2016 (-9,4%), mesmo levando-se em consideração o pequeno incremento verificado no ano passado (+2,6%).