Os fãs do Barão Vermelho vem repetindo o mantra #voltabarão desde 2013, quando a banda encerrou a turnê comemorativa de 30 anos do lançamento de seu álbum de estreia. No início da noite desta sexta-feira, após dois meses de inatividade nas redes sociais, surgiu no Facebook oficial da banda uma imagem enigmática, mas autoexplicativa:
Não se sabe ainda se tem disco novo vindo por aí – o último de inéditas foi o autointitulado “Barão Vermelho”, de 2004 – ou se a reunião será apenas para uma turnê. Fato é que em pouco tempo, já compartilharam a imagem centenas de vezes e deixaram diversas mensagens. “A volta do Barão chega a ser um ato patriótico! Pelo bom gosto e pelo rock nacional eu digo volta Barão!”, escreveu Leonardo Oliveira Souza.
Desde 2013, Frejat, Rodrigo Santos, Guto Goffi e Fernando Magalhães seguiram com suas carreiras solo. Mas a banda sofreu um baque em setembro de 2016 com a morte do percussionista Peninha.
Enquanto as novidades do Barão não são reveladas, tem filme sobre a banda estreando este mês no canal Curta!. O documentário “A Noite Não Acabou” repassa os 35 anos de história do grupo. Embora tenha sido fundada em 1981 pelo tecladista Maurício Barros e o baterista Guto Goffi, foi somente no ano seguinte que as atividades da banda começaram pra valer. Chegaram Cazuza (no posto de vocalista oferecido anteriormente a Leo Jaime), o baixista Dé Palmeira e o guitarrista Roberto Frejat.
O filme promete repassar pelos primeiros anos de sucesso, a saída repentina de Cazuza em 1985, o momento em que Frejat assume os vocais, a chegada do percussionista Peninha e do baixista Rodrigo Santos, e as idas e vindas da banda, cujo último show aconteceu em março de 2013. O filme foi dirigido por Mini Kerti.