10º Boi no Rolete ocorre em outubro

0
????????????????????????????????????

10º Boi no Rolete ocorre em outubro

Empresários, entidades parceiras, lideranças municipais e participantes do Programa Viver participaram nessa semana do lançamento do 10º Boi no Rolete. O evento, programado para o dia 22 de outubro, a partir das 12 horas no Salão Paroquial da Catedral Santo Antônio, Centro de Chapecó, tem como meta arrecadar fundos para quitar os investimentos feitos na ampliação da estrutura física do Programa. Na ocasião também foi inaugurado o novo espaço de 285 metros quadrados que abriga salas de aula, cozinha e banheiros que possibilitou a ampliação no atendimento com maior qualidade.

Os ingressos podem ser adquiridos no valor de R$ 35,00 adulto e R$ 15,00 crianças até 12 anos através dos telefones (49) 3329-0489 ou 9 9167-1906. Estão disponíveis 1.100 ingressos. A Fundação Aury Luiz Bodanese (FALB) e a Cooperativa Central Aurora Alimentos são parceiras da ação e atuarão com a colaboração de voluntários. “É gratificante poder colaborar em mais um ano com essa iniciativa que é tão importante na vida dessas crianças e de suas famílias. Estamos juntos mais uma vez com o Programa Viver”, afirmou a presidente da Fundação Aury Luiz Bodanese, Isabel Cristina Machado.

O Programa atende, atualmente, no contra turno escolar 120 crianças e adolescentes oriundas de famílias em vulnerabilidade social que tem acesso a 15 oficinas. “Há 24 anos iniciamos o sonho de oportunizar para essas famílias um futuro melhor através das nossas ações. É emocionante ver o quanto essa iniciativa cresceu e como as pessoas abraçaram essa causa que é tão bonita. Graças ao carinho que cada um dos parceiros tem conosco estamos conseguindo alcançar tudo que desejamos. Temos certeza que com o 10º Boi no Rolete não será diferente”, destacou a presidente do Programa Viver, Marlene Somensi.

Para o prefeito de Chapecó, Luciano Buligon, os serviços desenvolvidos pelo Programa Viver são fundamentais para o futuro das crianças e adolescente. “Essa é uma iniciativa que serve de exemplo para Chapecó. Ver a gratidão e o orgulho no olhar de cada pessoa que faz parte dessa história é gratificante”, salientou.

TRANSFORMANDO VIDAS

Ao longo de mais de vinte anos o Programa Viver atingiu a redução da ocorrência de situações de vulnerabilidade social, contribuiu na prevenção da ocorrência de riscos sociais, seu agravamento ou reincidência, aumentou os acessos a serviços sócios assistenciais e setoriais. “Cada pessoa que colabora contribui para a melhoria da qualidade de vida, qualifica a produção social das crianças e adolescentes por meio da interação entre teoria e prática e da articulação entre os saberes sistematizados, acadêmicos e populares. Além disso, está plantando uma semente para o futuro que sem dúvidas dará bons frutos”, concluiu o vice-presidente do Programa, Nelson Akimoto.