A australiana de 21 anos, Keely Andrew, é estreante em 2016 da primeira divisão do Circuito Mundial de Surf Feminino da WSL (CT). Ela faz parte do time da JR Surfboards do shaper Jason Rodd e neste mês vai disputar na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro o Oi Rio Pro, de 10 a 21 de maio.
No Round 1, ela encara as havaianas Tatiana Weston-Webb e Malia Manuel, que estão no quarto e oitavo lugar no ranking do CT.
Para assistir as baterias do feminino ao vivo acesse: http://www.worldsurfleague.com/events/2016/wct/1433/oi-rio-womens-pro
Keely teve seu melhor desempenho no Burleigh Pro, o evento QS 1mil, ficando no terceiro lugar.
Sacrifício de Treinamento
A australiana é a única representante de Queensland no tour e sempre aprendeu a se erguer diante das dificuldades, ensinamentos que vieram da sua mãe, que luta contra o câncer mama. “Ela nunca desiste, está no sangue”, disse sua mãe orgulhosa.
Keely é treinada por Tim Just e seu manager é Zac Reynolds. Em 2015 ela finalizou o Circuito Qualifying Series no quinto lugar, ficando automaticamente classificada para o Circuito Mundial 2016 do CT.
A aussie começou a surfar com oito anos por incentive do seu pai e irmãos em 2002, já em 2009 iniciou as primeiras disputas competitivas, com 15 anos de idade. Em 2011 disputou seu primeiro QS 6mil, com 17 anos, e ficou em 13ra no Australian Open of Surfing em Manly. Com 19 anos foi Campeã Pro Junior Australiana. Em 2014 ficou no Quinto lugar do Mundial Por Junior em Portugal, em Ericeira e no ano seguinte venceu a Coco Ho na final do Taranki WQS 6mil na Nova Zelândia. Também ficou segunda na etapa do QS 6mil em El Salvador, classificando para o CT em 2016.
Keely tem como quiver os modelos Donny e Gringder nas medidas 5´7 x 17 7/8 x 2 1/16 com 20.9 litros de volume. Para mais informações sobre Keely você também pode acessar: www.keelyandrew
No Brasil, as pranchas JR Surfboards são produzidas e comercializadas com exclusividade pela SRS Surfboards, do shaper Rodrigo Silva.