24º BPM atua no combate à criminalidade

0

Policiais Militares do 24º Batalhão de Polícia Militar (BPM) atuaram expressivamente no último final de semana. Duas ocorrências de tráfico de drogas e uma de roubo com tentativa de estupro foram coibidas de maneira repressiva pelas guarnições de Biguaçu.

Na sexta-feira (5), por volta das 17h, os policiais do 24ºBPM receberam inúmeras denúncias sobre a prática de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo no Bairro Jardim Janaína. No local, próximo a uma casa abandonada, foram encontrados quatro homens que, ao perceberem a aproximação das viaturas tentaram fugir a pé, jogando para longe os objetos que traziam consigo. As guarnições alcançaram os homens para abordagem, reunindo todo o material dispensado, e com eles foram encontrados alguns torrões de maconha. Após, com a ajuda da Companhia de Policiamento com Cães (Canil), no local onde os suspeitos estavam, foram encontrados além de um simulacro de arma de fogo, duas facas com vestígios de droga e uma balança de precisão, além de maconha escondida embaixo do assoalho da casa abandonada, o que totalizou uma apreensão de 5 quilos da droga. Foram detidos um rapaz de 18 anos e três adolescentes, além de uma mulher de 42 anos.

No sábado (6), as guarnições do 24ºBPM foram acionadas às 7h30min para atendimento de uma ocorrência de roubo e tentativa de estupro, no Bairro Morro da Boa Vista. A vítima informou que foi roubada por homens, sendo que um deles, de 40 anos, a teria levado para dentro de uma casa abandonada, onde tentou violentá-la. Os gritos de socorro surtiram efeito e os moradores da região foram em sua ajuda. Os homens fugiram, mas como a rápida chegada dos policiais, que fizeram uma busca pela localidade, dois suspeitos foram encontrados e reconhecidos pela vítima, inclusive o que tentou estuprá-la. O outro homem ainda possuía contra si um mandado de prisão em aberto. Os dois foram presos.

Já na noite de domingo (7), durante barreira policial no Bairro Prado, foi abordado um veículo Celta, de cor branca, com três ocupantes, e na busca encontrada uma caixa de isopor contendo 34 frascos de substancia conhecida como “loló”, um frasco de lança-perfume e R$ 1.008,00 em dinheiro. O “loló” é uma mistura caseira de solventes de procedência duvidosa e em quantidades aleatórias, o que pode causar facilmente uma intoxicação aguda. Dois homens foram presos e um adolescente apreendido.