2ª edição do Visite BC e Região consagra o projeto como importante ação de integração entre empresas e municípios
A 2ª edição do projeto “Visite Balneário Camboriú e Região” chegou ao fim com o reconhecimento de um novo momento para o Turismo, consolidando a união da iniciativa privada, do poder público e da região. Nesta terça-feira, 6, o BC Convention apresentou a prestação de contas da edição 2017 e detalhou algumas das propostas para o próximo ano.
A executiva do BC Convention, Adriana Both De Pin, destacou que a parceria com 55 empresas oportunizou a realização de 32 ações de marketing promocional e divulgação divididas em 9 etapas, as quais aconteceram em 23 cidades do Brasil, Peru, Argentina, Uruguai, Colômbia e Paraguai. Foram mais de oito mil reuniões de negócios e relacionamento e mais de 700 agentes e operadores de viagem capacitados. Além disso, foram realizadas duas press trips com jornalistas da América do Sul e do Brasil. “Um dos feedbacks que tivemos envolve as press trips, em que tanto os jornalistas brasileiros, quanto os estrangeiros ficaram impressionados com uma Balneário Camboriú que eles não conheciam. Para eles ainda era somente praia, e isso mostra a necessidade de um reposicionamento e de mais iniciativas que divulguem o que somos hoje”, enfatizou.
A Vice-Presidente da entidade, Margot Rosenbrock Libório, apresentou o resultado de uma pesquisa feita com os parceiros do projeto, em que 82%dos que responderam afirmaram ter interesse de participar da edição de 2018. Na sequência, falou das propostas para a 3ª edição, em que se planejam ações nos principais destinos das diferentes regiões do País. Já nos destinos internacionais, Margot destacou a ideia de levar o Visite BC e Região a novas cidades e, principalmente, estudar uma proposta para recuperar alguns mercados. Ela também reforçou que em 2018 serão intensificadas as ações de marketing digital e press trip. “Esse ano foi marcado pela união, por estarmos juntos em uma iniciativa que é para a toda região. Agora temos o desafio de apoiar e trabalhar no reposicionamento de uma BC que não é mais a mesma de uma década atrás”, frisou.
União faz a diferença
A Gerente Comercial do Hotel Plaza Camboriú, Gorete Mengue, ressaltou que o empreendimento participou de praticamente todas as etapas e, com isso, foi possível constatar a efetividade do projeto. “O Visite BC tem que continuar e tem que ser com apoio das empresas, pois é o nosso público e juntos conseguimos chegar a muito mais pessoas”, diz.
Já a responsável pelo Marketing e Eventos do Unipraias, Sonia Lopes Pimentel, ressaltou que para o empreendimento sempre é positivo o saldo do projeto. “Conseguimos ter contato com clientes, abrir novos mercados seja lá fora ou no Brasil, então o Unipraias sempre é beneficiado e, por isso, estaremos sempre juntos. E através do Visite BC, vem se amadurecendo a consciência das empresas de que é preciso atuar em conjunto e isso é muito bom”, finalizou.