Na terça-feira (28), ocorreu mais uma formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), referente ao 1º semestre, no município de São Pedro de Alcântara. O evento foi realizado pelo 7º Batalhão de Polícia Militar (BPM), que há 16 anos vem trabalhando de forma preventiva no município.
Na oportunidade foram formados 74 alunos do 4º, 5º e 6º anos do ensino fundamental. A solenidade, que aconteceu no salão paroquial de Santa Tereza, contou com a presença de diversas autoridades públicas da região e colaboradores do Proerd.
Ao fazer o uso da palavra, o coordenador do Proerd do 7º BPM, major Paulo Sérgio de Bona Portão, parabenizou os alunos pela formatura e agradeceu aos pais pelo incentivo no combate às drogas.
O instrutor do Proerd do 7º BPM, Pedro Felipe dos Santos, foi agraciado pelas Escolas de educação Básica Gama Rosa, Escola Básica Municipal Dr. Adalberto Tolentino de Carvalho eEscola Reunida Municipal Santa Filomena Professor Augusto Schnitzler pela dedicação e compromisso com o Programa Educacional de Resistências às Drogas e Violência (Proerd).
Os alunos ganhadores da melhor redação foram presenteados com o leão de pelúcia, símbolo mascote do Proerd e um livro.
Na ocasião, foram agraciados com Troféus “Amigos do Proerd”, autoridades públicas e colaboradores do Proerd que, através dessa parceria, engrandecem ainda mais a importância do programa.
No decorrer da formatura foram sorteados alguns brindes doados pelos colaboradores, como forma de valorização pelo empenho, dedicação e responsabilidade que os alunos demostraram no decorrer do programa.
Um dos momentos mais importantes para as crianças que passaram por 10 lições foi o compromisso em público para seus policiais instrutores, seus pais e familiares presentes, além das autoridades que também prestigiaram esse momento.
Ao final, as crianças cantaram e dançaram a canção do Proerd acompanhados pelos instrutores.