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ENTRETENIMENTO

Melissa celebra a originalidade de seus jelly shoes em meio ao boom da tendência

Coleção The Real Jelly ressalta o DNA e pioneirismo da Melissa com a plasticidade em seus calçados

Inaugurar uma categoria no mercado e ser referência nela para milhares de pessoas é um feito pelo qual a Melissa, do grupo Grendene, muito se orgulha. Os produtos icônicos passam de geração em geração há mais de 40 anos. O seu material próprio — o plástico — a consagra como a marca mais genuína no segmento de jelly shoes. E para celebrar a originalidade de toda sua plasticidade como ícone de conforto e estilo, a Melissa apresenta a coleção ‘The Real Jelly’, trazendo novos produtos jelly em meio ao boom da tendência mundial. A campanha inicia em 10 de fevereiro e os novos produtos chegam aos canais de venda da marca através dos Clubes Melissa, Galeria Melissa São Paulo e loja online .

 

A marca reconhece que ser pioneiro é, antes de tudo, sobre a coragem de fazer diferente. A Melissa pertence ao grupo Grendene, primeiro do Brasil a produzir calçados feitos de plástico de uso contínuo, ou seja, não sendo rapidamente descartado. Por isso, carrega consigo o pioneirismo no segmento. Os produtos são veganos e produzidos com PVC 100% reciclável e incluem até 30% de material reciclado na sua composição. “O jelly está em nosso DNA. Para além da moda, nossos produtos carregam atitude. A Melissa tem muita história, um longo caminho percorrido e assim construímos um legado único e potente. Mudamos o jeito que o mundo enxerga os sapatos de plástico. Nós fizemos os primeiros jelly shoes, e os fãs os tornaram originais”, destaca a Gerente Geral de Melissa, Raquel Scherer.

 

Para o lançamento inicial da campanha, a Melissa destaca cinco modelos com o original conceito jelly de forma irreverente e colorida, com design exclusivo. Com uma paleta de cores e modelos inspirados na estética digital e na tendência Y2K, os produtos trazem referências aos anos 2000.

 

As linhas limpas dos produtos dão espaço e palco à estética do material em si: colorido, vibrante e translúcido. Para reforçar o conceito do phygital, os produtos The Real Jelly trazem de forma inovadora para a marca um QR code em suas palmilhas que direciona a um filtro do Instagram especial de Melissa, com o objetivo espalhar a narrativa da campanha de forma mais ampla na internet. A estratégia de lançamento contempla uma música com letra exclusiva que estará nos conteúdos das redes sociais, em especial no TikTok.

 

O shooting foi fotografado em NY e muitas fotos da campanha trazem uma tag que carrega a identidade visual do projeto The Real Jelly. A mesma tag está instalada em tamanho gigante na Galeria Melissa São Paulo, que integra o posicionamento da nova coleção. A Galeria também apresenta uma instalação conceitual que traz um labirinto imersivo de cores e luzes, um portal interno intitulado ‘Chuva de Cores’. As fotos estão espalhadas pelo jardim e em meio a instalação estarão os produtos The Real Jelly, a partir de 10 de fevereiro. Horários da galeria: Seg-sex: 10h às 20h / Sáb: 10h às 18h)

 

Mais de 10 anos produzindo com menor impacto

Há mais de uma década a Grendene iniciou sua Jornada pela Sustentabilidade com a criação de um departamento e uma equipe especialmente dedicada para o desenvolvimento do assunto. As sandálias sem condições de uso podem ser descartadas nos mais de 391 coletores dos Clubes Melissa espalhados pelo Brasil, além das Galerias Melissa de São Paulo e Nova York. Os calçados coletados nestes pontos são enviados para recicladores homologados que transformarão esses calçados em outros itens.

 

Instagram: @melissaofficial

 

Sobre Melissa

Lançada em 1979, a marca integra o grupo calçadista brasileiro Grendene. Hoje presente em mais de 70 países, nasceu inspirada na moda dos pescadores da Riviera Francesa. Seu primeiro modelo, batizado de Aranha, logo ganhou o gosto nacional. Só na última década, Melissa fabricou mais de 32 milhões de pares de sapatos. Melissa é também reconhecida por suas criações de perfume e acessórios como bolsas que já se tornaram icônicas. Uma das primeiras marcas do mundo a promover collabs, tem orgulho de uma história que conta com a participação de grandes nomes da moda mundial, como Viktor&Rolf, Y/Project, Lazy Oaf, Opening Ceremony, Marine Serre, À La Garçonne, Fila, Comme Des Garçons, Karl Lagerfeld e Vivienne Westwood. Sempre vanguardista, Melissa ultrapassa o segmento fashion e ainda conta com coleções elaboradas por artistas como os designers brasileiros Irmãos Campana e a arquiteta iraniana-britânica Zaha Hadid — além de suas três galerias físicas, centros de grandes exposições e ativações artísticas e culturais, localizadas em três dos principais centros urbanos do mundo (São Paulo e Nova York). Outro grande orgulho dos 40 anos da marca, Melflex® – forma proprietária de PVC 100% reciclável — nos estabiliza como conscientes e conscientizadores do conforto e do estilo aliados à sustentabilidade.

 

Sobre a Grendene

A Grendene foi fundada em 1971 e é uma das maiores produtoras mundiais de calçados. Possui tecnologia proprietária e exclusiva na produção de calçados para os públicos feminino, masculino e infantil. A companhia é detentora de marcas reconhecidas e de sucesso, como Melissa, Ipanema, Rider, Zaxy, Grendha, Cartago, Grendene Kids e Pega Forte. Além disso, atua também através de licenciamentos de celebridades e personagens do universo infanto-juvenil. Vende seus produtos por meio de representantes comerciais, distribuidores, exportações diretas e por meio da subsidiária Grendene USA, Inc. (EUA), atingindo mais de 90 mil pontos de venda (sendo 44 mil no exterior e 50 mil no Brasil), contando com um Showroom Melissa em Milão e 4 lojas conceito: três “Galeria Melissa” (São Paulo, Nova York e Londres) e uma “Casa Ipanema” (Rio de Janeiro). A empresa emprega 18 mil pessoas e tem capacidade instalada de 250 milhões de pares/ano em suas cinco unidades industriais, compostas por 11 fábricas de calçados e fábrica de PVC para consumo próprio na produção de calçados. A empresa é listada no Novo Mercado da B3.

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