Com cinco dias de mostras de dança, residência artística, capacitação profissional e espetáculos de grupos brasileiros de destaque, a quarta edição do projeto será de 15 a 19 de junho. As inscrições para a Mostra de Dança são gratuitas
Depois de dois anos de espera, vem aí o 4º Dança em Cena, um dos projetos mais importantes de fomento à dança e formação de plateia em Florianópolis. As inscrições para a edição 2022 já estão abertas e podem ser feitas até 1º de maio pelo site do projeto. Este ano, a programação segue com cinco dias de mostras, residência artística, capacitação profissional e espetáculos de grupos convidados. O evento será de 15 a 19 de junho em quatro locais: Floripa Shopping, Teatro Pedro Ivo, Cenarium Escola de Dança e Conselho Comunitário do Saco Grande, em Florianópolis. Totalmente gratuito.
Uma das novidades desta edição é a possibilidade de os inscritos optarem pelo dia da apresentação, com vagas limitadas para os cinco dias de mostra. Vale lembrar que os primeiros inscritos têm preferência na escolha do dia.
Palco da Mostra para 10 gêneros diferentes
A Mostra de Dança ocorre em um palco-arena montado no Floripa Shopping. Podem se inscrever conjuntos, trios, duos ou solos de bailarinos de todas as idades de Florianópolis ou de qualquer cidade. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site https://marte.art.br/
Gêneros que podem participar: Ballet Clássico de Repertório, Ballet Clássico Livre, Dança Contemporânea, Jazz, Danças Urbanas, Dança de Salão, Sapateado, Danças Regionais ou Populares, K-Pop e Estilo Livre. O regulamento completo está no site.
O Dança em Cena é patrocinado pelo município de Florianópolis e pela Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura nº 3659/91. O projeto tem o apoio cultural do Floripa Shopping e da Estapar. A coordenação geral é da Marte Cultural e a realização é da Cenarium Escola de Dança.
Agende-se
Dança em Cena 2022
Quando: 15 a 19 de junho
Onde: Floripa Shopping, Teatro Pedro Ivo e Cenarium Escola de Dança
Quanto: gratuito
Informações: https://marte.art.br/
Eduardo Duks / Arquivo 2019