O Figueirense é uma equipe que tem em seu currículo feitos que surpreendem grandes times. Foi o Furacão que venceu o Corinthians na inauguração do estádio do Timão, feito parecido foi quando, em pleno Maracanã, o Alvinegro eliminou o Botafogo na Copa do Brasil, em 2007. Por isso, não se surpreenda se nesta quinta-feira, às 21h, na Allianz Arena o Figueira vencer o líder Palmeiras e colocar fim ao aproveitamento de 100% do Verdão em casa.
A equipe paulista venceu todos os jogos diante da sua torcida e é esse aproveitamento que levou o time a ponta da tabela do Brasileirão. E o Palmeiras está confiante contra o Figueirense, isso porque o Alvinegro tem um dos piores rendimentos fora de seus domínios, com apenas dois pontos conquistados em cinco partidas.
– Palmeiras é o time a ser batido dentro de casa neste campeonato e talvez seja o time mais envolvente da competição. Mais um desafio para que a gente possa quebrar para acabar com esse jejum – disse Eutrópio.
Os problemas de Eutrópio
O desafio do Furacão vai além do adversário. Primeiro, o clube tem que superar seus próprios problemas, e um deles é a falta de pontaria. O clube tem o segundo pior ataque do campeonato, atrás apenas do América-MG. Além disso, Rafael Moura é responsável por metade dos gols alvinegros, ele fez cinco dos 10.
Eutrópio ainda terá problemas para escalar a equipe. O comandante não poderá contar com Carlos Alberto, Ortega e Lins, vetados pelo departamento médico, e com o volante Elicarlos, que levou o terceiro cartão amarelo na última rodada. A boa notícia fica por conta do retorno de Ferrugem e da confirmação de Rafael Moura entre os relacionados.
– Vou manter um jogador que vem atuando bem, que é o Caucaia, para não inventar, trocar um volante pelo outro, simples assim – pontuou o treinador.
Vencer será importante não apenas para afastar o clube da zona de rebaixamento, mas também para trazer tranquilidade ao trabalho alvinegro, afinal o Furacão não terá descanso na próxima semana. Enquanto muitos times não terão jogos no meio de semana, o Figueira terá que enfrentar, no Scarpelli, o Sampaio Corrêa pelo segundo jogo da segunda fase da Copa do Brasil – lembrando que o Furacão venceu o primeiro duelo por 2 a 1..
FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS
Fernando Prass; Jean (Thiago Santos), Edu Dracena, Vitor Hugo e Egídio; Tchê Tchê e Moisés; Róger Guedes, Cleiton Xavier e Dudu; Gabriel Jesus
Técnico: Cuca
FIGUEIRENSE
Gatito Fernández; Ayrton, Marquinhos, Bruno Alves, Marquinhos Pedroso; Ferrugem, Jackson Caucaia, Bady; Dudu, Ermel e Rafael Moura
Técnico: Vinícius Eutrópio
Arbitragem: Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE), auxiliado por Guilherme Dias Camilo (MG) e Clovis Amaral da Silva (PE)
Horário: 19h30min
Local: Allianz Parque, em São Paulo