Novo prédio combina infraestrutura moderna e inovadora em uma área de 3 mil metros quadrados construídos
A UniSul, integrante do Ecossistema Ânima, inaugurou ontem, 5 de julho, seu novo campus, localizado na Avenida Gabriel Zanette, nº 15, bairro Ceará, em Criciúma. Um coquetel, com recepção dos personagens do Carnevale di Venezia e apresentação da Orquestra de câmara GAALA marcaram o evento de inauguração. A programação incluiu ainda um balão no qual os convidados puderam realizar subidas verticais e desfrutar da vista panorâmica da nova estrutura e da cidade.
O novo campus de Criciúma tem infraestrutura inovadora que ocupa mais de 3 mil metros quadrados de área construída, dispondo de espaços modernos para o ensino, a convivência e o bem-estar da comunidade acadêmica. O prédio conta com biblioteca, salas de aulas, salas de metodologias ativas, espaços de simulação e interação, laboratórios, lanchonete e auditório.
Segundo Rodrigo Alves, diretor-geral da UniSul, o objetivo é que o novo campus seja um grande espaço de desenvolvimento onde o aluno poderá explorar todo seu potencial criativo, empreendedor e realizador, contando com o que há de mais moderno e tecnológico para ambientes de aprendizagem, alinhado às necessidades de cada curso de graduação e de acordo com o que é exigido pelo mercado de trabalho. “Todo o espaço foi concebido para incentivar o aprendizado dos nossos estudantes. Acreditamos na premissa de que o aprendizado está em cada interação e que em uma universidade até as paredes educam, sendo assim, cada detalhe foi pensado para estimular os estudos”, afirma Alves.
Aposta na comunidade e no desenvolvimento econômico
A inauguração do novo campus amplia a presença da UniSul no sul do Estado e contribui com o desenvolvimento econômico da região, visto que Criciúma é um dos principais polos industriais do estado. “Estamos levando educação de qualidade e que prepara o aluno para o futuro que vier, isso vai muito além de preparar para o mercado de trabalho, contribuindo com o progresso e impulsionando a economia local. Além de dar suporte à comunidade por meio do atendimento de nossas clínicas”, explica Rodrigo Alves.
O reitor da UniSul, professor Mauri Heerdt, destaca o comprometimento da UniSul com a comunidade como sendo um dos maiores pilares da instituição. “A UniSul, ao longo de sua história, carrega em seu DNA o engajamento social, as experiências transformadoras para seus alunos, professores e comunidade por meio de projetos de ensino, pesquisa e extensão relacionados ao desenvolvimento regional, à economia criativa e inovação. Nosso posicionamento visa o fortalecimento da comunidade na qual estamos inseridos e a formação cidadã dos nossos estudantes”, destaca Heerdt.
Para a gerente do campus de Criciúma, Bianca Grazziotin, o novo campus reforça o compromisso da UniSul em ampliar sua atuação no Sul de Santa Catarina, colaborando com a oferta de profissionais qualificados que irão atuar no mercado de trabalho da região. “A Unisul é reconhecidamente a melhor instituição privada de ensino superior do Estado. Trabalhamos o processo de aprendizagem de forma integral, unindo teoria e prática, para que os nossos alunos possam contribuir desde o início de suas formações de forma ativa com o desenvolvimento das empresas e regiões em que estamos inseridos. Com isso, estamos certos de que esse campus irá inspirar toda a comunidade acadêmica e proporcionar experiências transformadoras em prol do crescimento da região”, afirma.
A atuação comunitária da UniSul está em sintonia com os principais desafios mundiais, buscando assegurar que a produção de conhecimento e gestão contribua para o alcance dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável – ODS (ONU), que integram a Agenda Global 2030, sendo a UniSul uma das signatárias do movimento nacional dos ODS de Santa Catarina.
Para mais informações sobre o novo campus da UniSul em Criciúma, acesse o site da UniSul.
Sobre a UniSul
Com 57 anos de história, a UniSul, integrante do Ecossistema Ânima Educação desde 2021, conta com campi localizados em: Araranguá, Balneário Camboriú, Braço do Norte, Criciúma, Florianópolis-Centro, Florianópolis — Continente, Florianópolis –Ilha, Içara, Itajaí, Pedra Branca e Tubarão. A instituição tem seus cursos consagrados entre os melhores do Sul do Brasil, e uma das marcas empresariais mais lembradas da região, obteve conceito máximo (5) na avaliação do Ministério da Educação (MEC).
A universidade é a mais premiada pela ADVB catarinense — Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil. Tem em seu portfólio 70 cursos de graduação, 60 de nível especialização, além de cinco cursos de Mestrado, nas seguintes áreas: Administração, Educação, Ciências Ambientais, Ciências da Saúde e Ciências da Linguagem, e quatro programas de Doutorado organizados pelas áreas de Administração, Educação, Ciências da Saúde e Ciências da Linguagem. A instituição possui a tradição de universidade empreendedora e participativa no próprio desenvolvimento de Santa Catarina — foi a primeira universidade de ensino superior a participar do planejamento pioneiro do estado em 1973.