Projeto é sucesso entre concessionária e rede pública de ensino e envolve mais de 1.300 alunos
Consolidado entre as escolas municipais de Camboriú, o projeto Saúde Nota 10 elaborado pela Águas de Camboriú concluiu a entrega de mais 600 cartilhas que fazem parte do programa. Além da versão impressa, a concessionária também disponibilizou um cronograma de ações para as escolas que desejam fazer palestras sobre o tema com os alunos.
O Saúde Nota 10 explora temas como preservação ambiental, importância da água tratada e a fauna e a flora regionais entre os estudantes da rede pública. Raquel Garcia Helm, bióloga e responsável pelos projetos de educação socioambiental da Águas de Camboriú, explica que os temas continuam focados na preservação ambiental, ecossistemas, importância da água para a vida na Terra e biomas. “São atividades para colorir sobre saúde, abastecimento e saneamento, além de exercícios lúdicos que eles podem fazer em casa”, completa Raquel.
As escolas que participam do programa são: Caic Jovem Ailor Lotério, Abelardo Torquato Rosa, Domingos Fonseca, Professora Tânia Regina Garcia, Professor Abalor Américo Madeira, Arthur Sichmann, Marlene Zuchi, Clotilde Ramos Chaves, Joaquim Magalhães, Ivone Teresinha Garcia e escolas de campo.
“O Saúde Nota 10 é um sucesso entre a rede pública e contribui socialmente com a educação local, disponibilizando matérias de apoio pedagógico aos professores”, comenta a presidente da Águas de Camboriú, Reginalva Mureb.