A ação tem como objetivo conectar os consumidores por meio de uma ilha tecnológica, interativa e 100% reciclável na loja do Carrefour Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.
São Paulo, setembro de 2022 – Às vésperas de um dos maiores festivais de música do mundo no Rio de Janeiro, o Grupo HEINEKEN estreia, no canal OFF, com uma ativação diferenciada – uma ilha tecnológica e sustentável que promete muita interatividade e conexão dos consumidores com esse festival.
Além da exposição de produtos, o espaço contempla 4 tubos touch que geram interação com os ritmos musicais apresentados no festival: rock, hip hop, funk e pop. A estratégia usa e abusa de tecnologia, com uma estrutura desenvolvida em impressão 3D, feita em formatos de colmeias intercalados com musgos e insumos 100% recicláveis.
“A ação reforça a estratégia de sustentabilidade ambiental de HEINEKEN com o projeto Energia Verde, que visa facilitar o acesso à energia renovável a bares, restaurantes e consumidores de todo o Brasil”, conta Jussara Varela Calife, Diretora de Trade Marketing para os Canais ON e OFF do Grupo HEINEKEN. Desde 2020, Heineken® anunciou sua produção com energia 100% renovável nas fábricas de Alagoinhas (BA), Araraquara (SP), Ponta Grossa (PR) e, até 2023, em Jacareí (SP). Além da produção, a marca também anunciou à facilitação ao acesso à energia verde para bares e restaurantes. Além disso, recentemente a Heineken® comunicou suas quatro grandes metas de sustentabilidade até 2030:
- Energia Verde: 50% dos pontos de venda de Heineken® em 19 capitais terão energia renovável até 2030. A marca atua como ponte e multiplicadora na conversão para fontes sustentáveis de energia;
- Circularidade: 80% das embalagens de vidro da Heineken® serão circulares até 2030. Implantar um sistema de economia circular para as embalagens, inclusive para as garrafas long necks, é um compromisso prioritário para a marca;
- Micro Florestas: em parceria com o projeto Floresta de Bolso, a Heineken® vai implantar micro florestas urbanas em 19 capitais do país até 2030. Os bolsões verdes vão colaborar para a melhora de qualidade do ar, manutenção do clima, controle de enchentes e regeneração do bioma original;
- Consumo Consciente: desde 2010, a Heineken investe 10% de toda sua verba de marketing em ações de consumo consciente. O lançamento de Heineken 0.0 representa um forte incentivo para essa mudança de comportamentos. E, até 2030, os esforços serão multiplicados para que nenhum consumidor assuma a direção de um carro após ingerir uma Heineken.
O projeto foi desenvolvido em conjunto com o time de Trade Visibilidade do Grupo HEINEKEN e assinado pela Integer\OutPromo. O insight da agência foi trazer o clima do festival em um espaço interativo e totalmente alinhado com o propósito da marca. “O Grupo HEINEKEN já é reconhecido por seus clientes e consumidores por ativações disruptivas no PDV e nosso objetivo foi manter esse nível de ativação, gerando interação para os consumidores e respeitando o pilar de sustentabilidade e Energia Verde. Pesquisamos a melhor solução inovadora para construção da ilha, e encontramos, realizando a impressão de todas as colmeias em impressoras 3D, trazendo matéria prima 100% reciclável, que após a desinstalação será reutilizada para a produção de um novo material no futuro.” completa Delyan Campo, Diretora de Contas da Integer\OutPromo.
Após o término da ativação, a Heineken® dará continuidade à estratégia da ilha para outras iniciativas da marca, a fim de reforçar seu compromisso de cidades mais verdes, economia circular e consumo responsável. Para saber mais sobre o projeto Energia Verde, acesse https://www.
Ficha Técnica
Agência: Integer\OutPromo
Cliente: Heineken®
Marca: Heineken®
Managing Director: Ricardo Franken
CCO: Danilo Vizagre
Direção de Criação: Leandro Pozza
Direção de arte: Junior Porfirio e Rebeca Gois
Designer 3D: Darlan Vieira e Rafael Denardi
CSO: Carlos Gajo
Atendimento: Ana Luísa Périssé, Delyan Campo, Karla Roque e Luiza Fretes
Produção: Tatiana Monteiro, Vanessa Padilha e Ronaldo Alves
Motion: Fernando Mielli
Aprovado por: Jussara Varela Calife, Juliana Rossi Monteiro e Leonardo Contatto
Sobre o Grupo HEINEKEN no Brasil
O Grupo HEINEKEN chegou ao Brasil em maio de 2010, após a aquisição da divisão de cerveja do Grupo FEMSA e, em 2017, adquiriu a Brasil Kirin Holding S.A (“Brasil Kirin”), tornando-se o segundo player no mercado brasileiro de cervejas. O Grupo gera mais de 14 mil empregos e tem 14 unidades produtivas no país, sendo 12 cervejarias, localizadas em Alagoinhas (BA), Alexânia (GO), Araraquara (SP), Benevides (PA), Caxias (MA), Igarassu (PE), Igrejinha (RS), Itu (SP), Jacareí (SP), Pacatuba (CE), Ponta Grossa (PR) e Recife (PE) e duas micro cervejarias em Campos do Jordão (SP) e Blumenau (SC). No Brasil, o portfólio de cervejas do Grupo HEINEKEN é composto por Heineken®, Sol, Amstel, Amstel Ultra, Tiger, Lagunitas, Kaiser, Bavaria, Eisenbahn, Baden Baden, Devassa, Schin, Glacial e No Grau. O portfólio de não alcoólicos inclui Água Schin, Schin Tônica, Skinka e os refrigerantes Itubaína, Viva Schin e FYs. Com sede em São Paulo, a companhia é uma subsidiária da HEINEKEN NV, a maior cervejaria da Europa.
Sobre a Integer\OutPromo
A Integer\OutPromo é um membro importante do Omnicom Group Inc. e do Omnicom Commerce Group, e atua como braço comercial da TBWA \ Worldwide. Juntos, são mais de 1.000 colaboradores orientados a dados e cultura em 21 escritórios em todo o mundo. O conceito global “The Growth Company” fortalece a integração de três sistemas operacionais internos – Growth Strategy, Growth Marketing e Growth Sciences – e reforça a visão de como a commerce agency pensa estratégia e negócio, a fim de entregar melhores resultados por meio de um ciclo contínuo de aprendizagem aplicada e colaborativa. Com Inteligência e Criatividade para estimular conexões mais assertivas e significativas, inicia conversas, cria conexões e impulsiona a conversão que pode ser medida e otimizada em tempo real utilizando design de experiência de varejo, marketing de varejo, digital, social e retail media, ativação de marca e inovação. Marcas como adidas, arno, Diageo, Duracell, Heineken, Heinz, L’Occitane, Mars, Microsoft, Nívea, P&G e Reckitt Benckiser fazem parte do portfólio da agência. Mais informações sobre a Integer\OutPromo no https://brazil.integer.com/