A concessionária Águas de Penha recebeu, no último dia 25 de março, na Estação de Tratamento de Água, a vista do grupo Escoteiro Baden Powell. A atividade integrou a programação do grupo em comemoração ao Dia Mundial da Água, celebrado no dia 22 de março, e aconteceu dentro do programa Portas Abertas, mantido pela concessionária. Durante a visita, os jovens puderam conhecer de perto como funciona a ETA Penha e a importância do uso consciente da água para a qualidade de vida de todos que moram no município.
O Grupo Escoteiro Baden Powell segue o princípio do escotismo com a realização de atividades para contribuir e potencializar as habilidades físicas, intelectuais, sociais e afetivas de crianças e jovens, com a missão de torna-los cidadãos responsáveis e atuantes em suas comunidades. Essa ação faz parte do compromisso do grupo com a vida, as pessoas, o meio ambiente, os parceiros e o desenvolvimento sustentável da cidade.
Augusto Oliveira Neto, supervisor de serviços da Águas de Penha, explica que os escoteiros também receberam informações de como funciona a distribuição para os consumidores e como são feitas as análises para o controle e monitoramento da qualidade da água distribuída a população.
Maria Rosa Recalde, analista de responsabilidade social da Águas de Penha, explica que o Programa Portas Abertas aproxima a concessionária da população e é também uma ferramenta importante para a conscientização sobre a importância do saneamento básico, consumo consciente e preservação do meio ambiente. As visitas do Programa Portas Abertas precisam ser agendadas com a equipe de responsabilidade social da concessionária.