Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia BR

Latam terá primeiro Airbus A320neo da América do Sul

O primeiro A320neo para o Grupo LATAM Airlines acaba de sair da linha final demontagem da Airbus, em Toulouse, após a instalação dos motores Pratt & Whitney Pure Power PW1100-JM, revelando a nova pintura coral e índigo da companhia. A aeronave seguirá em suas próximas etapas de produção, que incluem a conclusão de testes em solo e de voo, além da instalação do mobiliário da cabine. A aeronave está programada para ser entregue ao grupo Latam em breve.

A companhia se tornará o primeiro operador do modelo A320neo na América do Sul. O grupo foi o primeiro cliente do A320neo na América Latina e tem mais de 250 aeronaves da Airbus em operação.

A Família A320neo incorpora as últimas tecnologias, incluindo motores de nova geração e dispositivos na ponta das asas, os sharklets, que juntos entregam mais de 15% em economia de combustível, desde o primeiro dia de operação. Esse índice chegará a 20% até 2020, com as inovações adicionais previstas para a cabine.

O A320 é o modelo de aeronaves de corredor único mais vendido do mundo, com mais de 4,5 mil encomendas de 83 clientes desde o seu lançamento em 2010, tendo capturado 60% de participação de mercado.

Posts Relacionados

The Brands. inaugura em SP, com participação de empresa catarinense

Muay Thai e autodefesa: como a arte marcial pode ajudar no dia a dia

Audi Caxias do Sul promove evento exclusivo sobre investimentos

Abono e pagamento nas férias são as principais dúvidas trabalhistas para 41% dos brasileiros

Eterna Globeleza Valéria Valenssa é madrinha de instituto que apoia pacientes com câncer

Conselhos para ter sucesso como empreendedor

Entenda como economizar água e energia elétrica no banho durante as estações quentes do ano

Médica explica o que é candidíase de repetição e como tratar esse problema

Vacinas para gestantes: imunização contra bronquiolite é inserida no calendário

Black Friday: consumidores podem começar a monitorar preços; saiba as estratégias para fugir de ciladas e principais direitos