ABEST e ABIT levam marcas para a Mode City

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Focada nos segmentos de moda praia e lingerie, a Mode City recebe 20 marcas dos projetos de internacionalização de moda brasileira Texbrasil, da ABIT, e Fashion Label Brasil, da ABEST, ambos com o apoio da Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos). O evento acontece neste final de semana em Lyon, França.

O grupo do Texbrasil é composto pelas empresas Maryssil, Biquini Brasil, Berlan, Ouseuse, Sambasoul, Sol & Energia, Despi e Sauipe. Esta última participa do evento pela primeira vez e espera estabelecer contatos. “Estamos muito animados para o salão e já temos alguns encontros marcados com compradores que nos contataram pelo site do evento. Espero que tenhamos sucesso em Lyon e que possamos voltar no ano que vem”, explica Marcia Hacker.

Para Alberto Rocha Miranda, da Despi, a Mode City é ideal para se aproximar de seus representantes europeus e atrair novos compradores. “Sempre optamos por lançar coleções durante feira e nos destacamos pelos biquínis mais elaborados, tipicamente brasileiros. Não focamos somente no público francês, mas em todos os europeus que passam por lá”, conclui.

Já o Fashion Label Brasil é composto pelas marcas Água de Coco, Gluck Rio, Larissa Minatto, Lenny Niemeyer, Maria Sanz, MOS Beachwear, Salga, Salinas, Seaster, Sinesia Karol, Shorts.co e Triya.

A designer Maria Sanz, conhecida pela originalidade de sua marca de quimonos, acredita ter boas chances de ser absorvida pelo mercado estrangeiro. “Sei que a primeira participação em uma feira quase nunca é expressiva, funciona mais como networking, porém estou muito otimista. Acho que vou atrair compradores que buscam pela moda autoral, proposta sempre presente na estamparia de meus quimonos”, acrescenta a estilista.

Outra marca também iniciante no mercado internacional é a Seaster, que vê na ModeCity a oportunidade de mostrar a autenticidade de seus produtos. “Além de conquistar novos clientes da Europa, Ásia e América, queremos, acima de tudo, escutar a demanda dos clientes e estreitar relacionamentos”, finaliza Giovanna Corsi Seaster, estilista da marca especializada em waterwear.