Um rancho de madeira, um carro e uma carreta de reboque com ferramentas foram destruídos pelo fogo na estrada geral do distrito de Mirador, em Presidente Getúlio, no Vale do Itajaí, por volta da 0h40 desta sexta-feira (15).
Segundo os bombeiros voluntários, quando a primeira equipe, em uma ambulância, chegou ao local, apesar da chuva forte que atingia o município, o fogo já havia consumido tudo e as chamas se apagaram naturalmente. A água da chuva acabou fazendo o trabalho de rescaldo do incêndio.
Tanque de água esvaziado
Para chegar à construção de 32 m², o segundo grupo de socorristas teve que passar por um morro íngreme e de estrada estreita. Com isso, o caminhão de combate a incêndio acabou atolando, sob o risco de cair em uma vala e até em uma ribanceira mais adiante.
(Foto: Bombeiros Voluntários/ Divulgação)
Para deixar a estrada, os bombeiros precisaram esvaziar o tanque de água do caminhão, com a ajuda de vizinhos e de um guincho. Um equipe de Serviço de Abastecimento de Água e tratamento de Esgoto (Saate) também foi acionada para auxiliar com uma retroescavadeira que agilizou a retirada da viatura.
Apesar de chamado para prestar atendimento, o caminhão pipa da prefeitura não pode chegar ao local devido às condições da estrada.
O dono do rancho disse aos bombeiros que suspeita de um incêndio criminoso, pois o rancho não tinha energia elétrica nem outro fator que pudesse causar o incêndio. Uma perícia do Corpo de Bombeiros deve apontar as causas do princípio das chamas.