Presos em SC 2 suspeitos de matar funcionária de mercado em assalto

0

Dois jovens foram presos preventivamente na manhã desta sexta-feira (15) suspeitos de matar a funcionária de um mercado durante um assalto em 6 julho em Benedito Novo, no Vale do Itajaí. Um deles, de 18 anos, foi detido no Centro de Timbó, a caminho da casa da namorada, e o outro, na casa em que morava em Benedito Novo.

“Eles confessaram, mas disseram que mataram acidentalmente. Ainda assim, podem ser indiciados pelo crime de latrocínio”, disse o delegado de Benedito Novo, Marcelo Negherbon. A vítima, Kathleen Thayse Begalke, tinha 26 anos.

Duas mulheres agredidas
Segundo a proprietária do mercado, dois homens armados e encapuzados chegaram em uma moto e anunciaram o assalto.Uma funcionária levou uma coronhada nas costas e a outra entregou o que havia em dinheiro.

“Um deles, então, virou-se para ela e atirou com uma espingarda de chumbo. Aparentemente, o projétil atingiu um ombro, mas durante a cirurgia os médicos constataram que ele se alojou no coração e ela não resistiu”, contou a proprietária do mercado, Ilda Giacomozzi.

Segundo o delegado, ainda não foi apurado quanto em dinheiro foi roubado do estabelecimento – sabe-se apenas que foram levados maços de cigarro do local. Conforme Negherbon, o mais jovem atirou na garota e o outro conduziu a moto usada na fuga.

“No sábado, encontramos a motocicleta jogada na beira de uma estrada de chão. Eles devem ter se jogado ali, onde há mato, para fugir da Polícia Militar. Testemunhas identificaram a moto, o capacete e a roupas usadas pelos criminosos”, disse o delegado. Segundo ele, uma impressão digital na moto ajudou na identificação dos suspeitos.

Reconhecimento de vítimas
Conforme a polícia, a investigação deve apurar se há outras pessoas envolvidas no crime e se os dois suspeitos podem ter participado de outros assaltos. “Aguardamos agora o resultado de alguns laudos periciais que devem ser anexados ao inquérito. Se for comprovada a participação de outros comparsas, eles podem responder também por formação de quadrilha, o que deve elevar a pena deles, se condenados”, disse.

Na tarde desta sexta, os dois presos serão submetidos ao reconhecimento de vítimas de outros roubos praticados na região. Conforme o delegado, um deles tinha antecedentes por conduzir sem habilitação e outro, por furto de veículo ainda na adolescência.

O rapaz de 18 anos não trabalhava e é morador de em Blumenau. O outro atuava como motorista em uma empresa de Benedito Novo, onde residia, informou a polícia.

A Polícia Civil não divulgou para qual presídio os suspeitos serão encaminhados, para segurança dos presos, já que o crime gerou grande comoção da comunidade.