Robô de segurança derruba e machuca criança dentro de um shopping

0

Nos Estados Unidos, já está se tornando comum ver robôs em estabelecimentos comerciais para fazer a devida segurança do local. Mas, recentemente, um acidente ganhou as manchetes dos jornais: o robô K5 criado pela Knightscope, que tem mais ou menos um metro e meio de altura e pesa cerca de 136 quilos, derrubou acidentalmente um menino de 16 meses de idade em um shopping center. O caso aconteceu na Califórnia.

O robô teria passado por cima da criança e seguido em frente como se nada tivesse acontecido. Os pais da criança contaram que o robô atingiu seu filho na cabeça, fazendo com que ele caísse no chão. Ele acabou tendo o pé direito atropelado em seguida. Como se esse acidente não fosse grave o bastante, um segurança do estabelecimento teria dito que outra criança já sofreu um acidente similar no mesmo local.

No entanto, a fabricante do robô garantiu que esse foi o primeiro incidente sofrido com seu produto, mas prestou atendimento à família do garoto oferecendo suas sinceras desculpas e apoio. Já a administração do shopping preferiu abrir uma investigação a respeito do incidente, interrompendo o uso dos robôs até que o caso seja encerrado.