Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
ENTRETENIMENTO

Mercadão de Coqueiros abre espaço para artesãos da região continental de Florianópolis

Feira de produtos são realizadas na alameda do empreendimento inaugurado em novembro de 2023

 

Valorizar a arte, tradição e cultura é um dos pilares do Mercadão de Coqueiros, que completa oito meses em julho. Para isso, além de proporcionar um espaço de gastronomia, compras, lazer e serviços, o empreendimento busca valorizar os trabalhos de artesãos da região continental de Florianópolis.

 

“Desde que abrimos a unidade tínhamos em mente promover feiras de produtos artesanais e neste primeiro momento estamos priorizando por profissionais que moram no nosso bairro e região. Futuramente, a ideia é ampliar o mix de opções”, destaca Dyanine Weiss Besen, responsável pelo Mercadão.

 

A artesã Magda Castro, de 62 anos, é uma das participantes dos encontros. Natural de Lages, e moradora há 20 anos do bairro de Coqueiros, Magda trabalha com crochê em fio de malha. A artesão, que é cadastrada na Prefeitura Municipal de Florianópolis e no Portal do Artesanato Brasileiro, conta que trabalha com a técnica desde 2020.

 

“Uso a malha residual da indústria têxtil e transformo fios que virariam lixo, em peças de decoração e acessórios, de qualidade, sustentáveis e versáteis”, destaca.

 

Entre os produtos confeccionados manualmente com a técnica do crochê moderno, estão peças como cachepôs, bolsas, colares, acessórios, porta kindle, porta vinho, entre outras opções. Grande parte da produção da TraMar é feita por Magda, e a filha Hanna de Castro Serratine, também ajuda na confecção e no transporte dos produtos nos dias de feira.

 

Magda destaca que o Mercadão de Coqueiros veio para agregar muito ao bairro. Segundo ela, o local é um espaço para compras de produtos essenciais do dia a dia e ao mesmo tempo um lugar de convivência.

 

“Sou verdadeiramente grata pelo espaço como moradora do bairro e cliente do estabelecimento e como artesã. E essa decisão do Mercadão em valorizar o artesanato local contribui muito para a valorização da arte e da cultura local”, completa a artesã.

 

Calendário de julho

Durante o mês estão programadas a apresentação de produtos nos dias 7, 13, 14, 21, 27 e 28 de julho. Os visitantes do Mercadão vão poder conferir de perto os produtos apresentados por artesãos do bairro. O horário será das 8h às 20h, aos sábados e das 8h às 14h, aos domingos. A entrada é gratuita.

 

O Mercadão de Coqueiros, que tem uma unidade do Direto do Campo e mais de 20 operações, fica na Av. Engenheiro Max de Souza, 843, bem ao lado do Parque de Coqueiros.

Crédito Juliano Zanotelli

Posts Relacionados

Zoom 80’s Club passa a abrir aos sábados

Evento em Balneário Camboriú traz coleção de louças inspirada na Grécia

Aberta chamada pública para mostra de videoarte em Florianópolis

Avanço tecnológico revolucionou gestão das empresas

Hernan Cattaneo apresenta set all night long nesta sexta, no Warung

5ª Primavera em Dança terá 46 apresentações, neste sábado, no Jurerê OPEN

Decorare Santa Catarina 2024 acontece até outubro

23ª Semana Farroupilha de Joinville celebra a cultura gaúcha neste final de semana

Revista PERFIL comemora 11 anos, fortalece estrutura e amplia parcerias estratégicas

Desterro Autoral celebra a música de Floripa na cabeceira da Ponte Hercílio Luz