As ruas São Miguel, Júlia da Costa Flores (calçadas e o asfalto está em andamento) e João André Nascimento, que apresentavam inconformidades na recuperação da pista de rodagem após a implantação da rede de esgoto, estão recebendo nova pavimentação. A recuperação foi realizada de acordo com a vistoria realizada por uma comissão especial criada para garantir a qualidade das obras. As obras da rede de esgoto em Penha, um investimento conjunto da Águas de Penha e da Prefeitura Municipal, visam trazer diversos benefícios para a população e o meio ambiente.
Composta por representantes da prefeitura, da Águas de Penha e do Legislativo, a comissão tem como objetivo principal fiscalizar as condições das ruas após as obras, confrontando-as com o laudo inicial realizado antes do início das intervenções. Vale salientar que a bacia da Praia de São Miguel e as ruas João André do Nascimento, Lacy Batista Ferreira e Agrícola Ferreira, estas três últimas também no bairro Gravatá, não estão inclusas na vistoria atual.
A implantação da rede de esgoto no Gravatá e em outras regiões de Penha é um passo crucial para o desenvolvimento do município, consolidando o compromisso com a saúde pública, a proteção ambiental e a valorização da qualidade de vida da população. “Através da fiscalização rigorosa e da comunicação clara com a comunidade, asseguramos que o sistema atenda às suas necessidades e traga os benefícios esperados para o município”, afirma Reginalva Mureb, presidente da Águas de Penha.
Com a rede de esgoto em funcionamento, Penha caminha para um futuro mais próspero e sustentável, com benefícios que se estendem à saúde pública, à proteção ambiental e à qualidade de vida da população.