Em uma hora, Guarda Municipal realiza três prisões em Balneário Camboriú

Na tarde desta terça-feira, a Guarda Municipal de Balneário Camboriú realizou três detenções em diferentes pontos da cidade, em um intervalo de apenas uma hora. A primeira ocorrência envolveu o cumprimento de um mandado de prisão, seguida por uma detenção por ameaças e, pouco depois, um flagrante de furto.

GUARDA MUNICIPAL CUMPRE MANDADO DE PRISÃO

Por volta das 13h30, durante patrulhamento na Rua 2300, uma equipe da Guarda Municipal identificou um homem que, ao avistar a presença das autoridades, tentou mudar de direção. Ao abordarem sua esposa, os agentes descobriram um recente desentendimento entre o casal e, ao consultarem o histórico do suspeito, constataram um mandado de prisão em aberto por roubo, emitido pela comarca de Itajaí. O homem, de 31 anos, foi preso e encaminhado ao Complexo Penitenciário do Vale do Itajaí.

HOMEM É DETIDO POR AMEAÇAS

Cerca de 30 minutos depois, às 14h00, uma nova equipe foi acionada pela Central 153 para atender a um caso de um homem em atitude agressiva na Rua 1061, próximo à Avenida Brasil. No local, apesar de não portar itens ilícitos, o suspeito havia ameaçado funcionários após consumir bebidas alcoólicas e se recusar a pagar. Com 48 anos, o homem foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil para as providências legais.

SUSPEITO DETIDO POR FURTO

Às 14h30, a Guarda Municipal foi novamente acionada, desta vez para uma ocorrência de furto na Avenida dos Estados, esquina com a Rua 1141. O suspeito já estava contido por populares no local. Imagens de segurança e relatos das vítimas confirmaram que ele havia furtado caixas de doces de um estabelecimento. O homem, de 34 anos, foi levado à delegacia junto com os produtos e as vítimas para a formalização do caso.