Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
ENTRETENIMENTO

Oficina de Zine Colageria é promovida de graça em Florianópolis

Atividade com orientação de Pati Peccin será na Fundação Cultural BADESC; inscrições estão abertas

 

Estudantes, professores, artistas e público em geral interessados por temas relacionados à cultura, linguagem e expressão artística, podem se inscrever para participar da Oficina Zine Colageria, que será ministrada por Pati Peccin, e promovida pela Fundação Cultural BADESC, em Florianópolis. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até 14 de outubro. A idade mínima para participar é de 12 anos.

 

De acordo Pati Peccin, na oficina os participantes vão experienciar a confecção de um fanzine e irão produzir colagens com o tema proposto.  “O fanzine é uma publicação alternativa de pequena tiragem e impresso artesanalmente. Produzido por um grupo de pessoas a fim de abordar temas correlacionados, fazendo parte de movimentos de contracultura. Nesta oficina serão abordados temas socioculturais para que os participantes estabeleçam um diálogo a partir do seu próprio universo, criando linguagens que se adaptam ao estilo de cada um”, compartilha.

 

Com carga horária de 6 horas, a oficina será realizada em dois dias, nos dias 22 e 24 de outubro, e no final, cada participante poderá levar para casa um exemplar do fanzine.

 

As inscrições podem ser feitas pelo formulário disponível no site fundacaoculturalbadesc.com ou acessado através do link disponível na bio do @fundacaobadesc. A Fundação Cultural BADESC fica na Rua Visconde de Ouro Preto, 216, no Centro de Florianópolis.

 

Sobre a ministrante

Pati Peccin é ilustradora, artista, educadora e Mestre em Ilustração Artística pelo ISEC – Instituto Superior de Educação e Ciências de Lisboa, Portugal/2014 – com pesquisa voltada para o desenvolvimento de colagem e técnicas mistas. Cursou licenciatura em Publicidade e Propaganda pela FURB – Universidade Regional de Blumenau/SC. Estabelecida em Florianópolis desde 2015, onde dedica-se às artes visuais, expondo estéticas oníricas em colagens, desenhos, gravuras, bordados e ilustrações para obras literárias e animações.

 

Em 2016 criou o Selo Patifaria para publicar livros de artista em parceria com escritores, além de livros “one of a kind” e cadernos com capas únicas. Pati já realizou diversas exposições e ministra oficinas nas áreas de colagem e ilustração para instituições públicas e espaços culturais. Além disso, conta com 13 anos de experiência no setor audiovisual no âmbito da cenografia e direção de arte em São Paulo.

Posts Relacionados

GameJamPlus: Maratona Internacional de Desenvolvimento de Games está com inscrições abertas

Espetáculo Creative Sessions, com o violonista Felipe Coelho e banda, chega a Balneário Camboriú nesta quarta-feira, dia 2 de outubro

Romance ambientado no início dos anos 70 aborda temas candentes da atualidade

Empresário Bressan celebra os 25 anos da sua rede de salões de beleza com festa na capital

MARCO LUQUE EM CURITIBA: 05 DE OUTUBRO HUMORISTA APRESENTA SEU NOVO ESPETÁCULO – DILATADOS – NO GUAIRÃO

K-Platz realiza evento para as crianças em parceria com a Fairyland Bakery

Copapel apoia evento musical em Joinville

Zoom 80’s Club promove ‘The 80’s Club Party’

Diversão em família: cinema ao ar livre e 1ª Robofest, no Jurerê Open

Em noite histórica no Warung, Hernan Cattaneo recebe título de cidadão de honra de Itajaí