Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC

Programa Respeito Dá o Tom celebra sete anos com ações de inclusão e diversidade em Santa Catarina

Iniciativa das Águas de Camboriú, Águas de Penha, Águas de Bombinhas e Águas de São Francisco do Sul amplia alcance e promove a igualdade de gênero

Criado em 2017 com o objetivo de refletir a diversidade da população brasileira em seu quadro de colaboradores, o programa Respeito Dá o Tom, desenvolvido pela AEGEA, holding controlador das concessionárias Águas de Camboriú, Águas de Penha, Águas de Bombinhas e Águas de São Francisco do Sul, acaba de completar sete anos mostrando resultados significativos.

Inicialmente focado na inclusão de pessoas negras em todos os níveis hierárquicos, o programa expandiu sua atuação em 2022 para promover a igualdade de gênero. De acordo com Carolina de Oliveira Lindoso Machado, secretária do Respeito Dá o Tom Santa Catarina, a iniciativa tem crescido e evoluído rapidamente no estado.

“O Respeito Dá o Tom em Santa Catarina está em constante evolução. Através de reuniões mensais descentralizadas, estamos fortalecendo o engajamento dos colaboradores e promovendo ações cada vez mais impactantes. Essa estratégia tem sido fundamental para alcançarmos nossos objetivos e construirmos um ambiente de trabalho mais inclusivo e diversos”, pontua Carolina.

Uma das ações para celebrar os sete anos do programa foi a realização de um café da manhã nas quatros unidades, com o objetivo de comemorar a data e fortalecer o engajamento dos colaboradores. Além de comemorar, o evento serviu como uma oportunidade para apresentar o programa a novos colaboradores, reforçando seus objetivos e metas. “A iniciativa foi um sucesso, resultando na adesão de novos membros ao Comitê e demonstrando o engajamento da equipe com a promoção de um ambiente de trabalho mais inclusivo e respeitoso”, acrescenta Carolina.

Além das ações internas, o programa tem buscado expandir sua influência para além da empresa, promovendo a discussão sobre diversidade e inclusão na comunidade. A iniciativa já organizou palestras sobre liderança feminina e pretende realizar mais eventos com essa temática.

“Temos desenvolvido diversas iniciativas inovadoras e estamos trabalhando para colocá-las em prática. Recentemente, consultamos nossas colaboradoras por meio de um grupo de comunicação para escolher uma palestra sobre liderança feminina. Conseguimos convidar uma especialista renomada nessa área para ministrar a palestra em nossa sede.”, revela Carolina.

Posts Relacionados

Curso de Sistemas para Internet EaD do IFC Camboriú recebe nota máxima do MEC

Atleta do CEPE Joinville brilha no Campeonato Brasileiro Sub-17 e bate recorde

7ª VT de Florianópolis destina R$ 680 mil a fundos públicos de proteção civil e promoção de direitos

SESI de Brusque promove palestra solidária com foco na saúde da mulher

Presença feminina cresce 40,5% em novas empresas de Santa Catarina

SENAI de Brusque debate escassez de profissionais durante encontro com indústrias

Outubro Rosa: Mercadão de Coqueiros arrecada leite para famílias de pacientes

Atestado médico não precisa ter código da doença para ser válido, decide 2ª Turma

Lages sedia mais uma Exposição Passaporte de Primavera

Escola SESI de Brusque divulga bolsas de estudo para alunos da rede pública de ensino