Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC

Atleta do CEPE Joinville brilha no Campeonato Brasileiro Sub-17 e bate recorde

Geovana Fanton tem 15 anos e conquistou recorde na prova dos 100 metros rasos, se tornando uma das oito melhores atletas do país na categoria adulta.

A jovem atleta paralímpica Geovana Fanton, representando o Centro Esportivo par Pessoas Especiais (CEPE Joinville), com apoio da Whirlpool, Docol, Cristalmaster e Sesporte, conquistou três medalhas de ouro no Campeonato Brasileiro Sub-17 de atletismo, que será realizado até o dia 20 de outubro no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, em São Paulo.

Com apenas 15 anos, Geovana dominou as provas de 100, 200 e 400 metros rasos, estabelecendo um novo recorde pessoal em todas elas. Na prova dos 100 metros, a atleta ainda quebrou o recorde da competição com o tempo de 16,13 segundos.

A participação da atleta neste campeonato é ainda mais notável considerando que ela passou por uma cirurgia no joelho em 2023, o que a afastou das pistas por um longo período. A atleta se dedicou intensamente à fisioterapia e ao fortalecimento muscular, e seu retorno às competições foi marcado por um desempenho excepcional.

“A Geovana é uma atleta muito talentosa e dedicada. Estamos muito felizes com sua evolução e com os resultados que ela vem alcançando. Ela é um exemplo de superação e determinação”, destaca o técnico Eliandro Braz Lucio.

Com este resultado, ela se consolida como uma das principais promessas do atletismo paralímpico brasileiro e já figura entre as oito melhores atletas do país na categoria adulta.

Posts Relacionados

Curso de Sistemas para Internet EaD do IFC Camboriú recebe nota máxima do MEC

7ª VT de Florianópolis destina R$ 680 mil a fundos públicos de proteção civil e promoção de direitos

SESI de Brusque promove palestra solidária com foco na saúde da mulher

Presença feminina cresce 40,5% em novas empresas de Santa Catarina

SENAI de Brusque debate escassez de profissionais durante encontro com indústrias

Outubro Rosa: Mercadão de Coqueiros arrecada leite para famílias de pacientes

Atestado médico não precisa ter código da doença para ser válido, decide 2ª Turma

Lages sedia mais uma Exposição Passaporte de Primavera

Escola SESI de Brusque divulga bolsas de estudo para alunos da rede pública de ensino

IFC abre inscrições de Cursos Técnicos para quem já terminou o Ensino Médio