Geovana Fanton tem 15 anos e conquistou recorde na prova dos 100 metros rasos, se tornando uma das oito melhores atletas do país na categoria adulta.
A jovem atleta paralímpica Geovana Fanton, representando o Centro Esportivo par Pessoas Especiais (CEPE Joinville), com apoio da Whirlpool, Docol, Cristalmaster e Sesporte, conquistou três medalhas de ouro no Campeonato Brasileiro Sub-17 de atletismo, que será realizado até o dia 20 de outubro no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, em São Paulo.
Com apenas 15 anos, Geovana dominou as provas de 100, 200 e 400 metros rasos, estabelecendo um novo recorde pessoal em todas elas. Na prova dos 100 metros, a atleta ainda quebrou o recorde da competição com o tempo de 16,13 segundos.
A participação da atleta neste campeonato é ainda mais notável considerando que ela passou por uma cirurgia no joelho em 2023, o que a afastou das pistas por um longo período. A atleta se dedicou intensamente à fisioterapia e ao fortalecimento muscular, e seu retorno às competições foi marcado por um desempenho excepcional.
“A Geovana é uma atleta muito talentosa e dedicada. Estamos muito felizes com sua evolução e com os resultados que ela vem alcançando. Ela é um exemplo de superação e determinação”, destaca o técnico Eliandro Braz Lucio.
Com este resultado, ela se consolida como uma das principais promessas do atletismo paralímpico brasileiro e já figura entre as oito melhores atletas do país na categoria adulta.