A Praia Grande, em Penha, foi palco no sábado (19), de um mutirão de limpeza que reuniu moradores, estudantes, entidades não governamentais e colaboradores da concessionária Águas de Penha. A iniciativa, alinhada com o Programa Bandeira Azul, demonstrou o forte compromisso da comunidade com a preservação do meio ambiente.
O secretário de Turismo de Penha, Cleber Neumann, destacou a importância da participação da comunidade nesse tipo de ação: “A limpeza da praia, além de ser um ato simbólico, motiva outras pessoas a adotarem práticas mais sustentáveis. O programa Bandeira Azul traz diversos benefícios para a cidade, como a melhoria da infraestrutura e a promoção da educação ambiental.”
Alessander Schwabe, analista de responsabilidade social da Águas de Penha, reforçou a importância da ação contínua: “É fundamental que todos se conscientizem da necessidade de manter nossas praias limpas todos os dias. O futuro agradece quando cuidamos do nosso planeta.”
Ao remover o lixo da praia, os voluntários contribuíram para a melhoria da qualidade da água, a proteção da fauna marinha e a promoção de um ambiente mais saudável para todos. Essa ação está em linha com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), especialmente o ODS 14: Vida na Água e o ODS 13: Ação contra a Mudança Climática.
“O mutirão de limpeza na Praia Grande é um exemplo inspirador de como a união de esforços pode gerar resultados positivos para o meio ambiente e para a comunidade. A iniciativa demonstra que é possível construir um futuro mais sustentável através de ações simples, como a limpeza das praias”, finaliza Alex.
Foto: Divulgação