Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
DESTAQUES

Empresa de SC é a única brasileira a figurar no Top 5 dos agentes de carga na importação e exportação

De janeiro a agosto de 2024, Allog registrou crescimento de 52% no volume de exportação e 41% na importação via modal marítimo no ranking Datamar

 

O bom desempenho na movimentação internacional de cargas no período de janeiro a agosto deste ano resultou em uma marca inédita para o Grupo Allog: o 3º lugar em exportação e 5º em importação no modal marítimo entre os agentes de carga no renomado ranking Datamar.

Como único agente de cargas brasileiro presente no Top 5 dos dois rankings, a empresa conquistou números ainda mais significativos quando analisados os dados de crescimento. De janeiro a agosto de 2024, a Allog registrou aumento de 52% no volume de exportação marítima, saltando de 18.697 TEUs para 28.428 TEUs. As importações pelo modal também apresentaram crescimento expressivo de 41%, passando de 23.937 TEUs para 33.880 TEUs no período.

Compromisso e crescimento

A classificação reforça a posição da Allog como uma das principais empresas do setor de transporte internacional no Brasil, de acordo com a fonte de dados mais confiável do comércio marítimo na América do Sul. A Datamar, renomada por sua metodologia robusta e dados precisos, destaca a Allog como um dos grandes destaques do mercado.

“Estamos extremamente orgulhosos com esses resultados. Ele  é fruto de um compromisso com a excelência em todos os nossos serviços. Nossa equipe altamente qualificada e nossa ampla rede de parceiros nos permitem oferecer soluções personalizadas para atender às necessidades do mercado”, comemora o diretor comercial do Grupo Allog, Rodrigo Viti.

Com unidades estratégicas em diferentes regiões do Brasil e atuação global, o Grupo Allog se destaca pela diversificação de segmento atendidos nos modais marítimo, aéreo e rodoviário. Ao longo de mais de duas décadas, a empresa tem sido destaque na movimentação de madeira e derivados, produtos do mercado solar, gêneros alimentícios, setor automotivo, máquinas e equipamentos, carga projeto e cargas liquidas, além de prestar serviços em desembaraço aduaneiro.

Foto: Divulgação

Posts Relacionados

Alunos da rede pública de Balneário Camboriú aprendem sobre inovação e internacionalização

Campeonato Sul Brasileiro: evento de fisiculturismo terá grandes nomes do esporte como Renato Cariani e Julio Balestrin

Gerente de Operações e Diretor-Geral da Emasa serão ouvidos na CPI do Saneamento nesta segunda-feira

CEPE conquista o sétimo título consecutivo no Catarinense de Basquete em Cadeira de Rodas

Última edição do Circuito Aloha Beach Tennis movimenta Balneário Camboriú em dezembro

Balneário Camboriú lança edital para ações de educação ambiental na temporada de verão

Estudantes brasileiros vão disputar a Olimpíada de Astronomia e Astronáutica na Costa Rica

Semana começa quente e termina com temperaturas mais baixas em Balneário Camboriú

Caravana de Natal da Coca-Cola passará por Balneário Camboriú e Camboriú no dia 30 de novembro

Prefeitura de Camboriú abre inscrições para Processo Seletivo na Educação