Cavani, Merentiel e Blanco são os protagonistas do vídeo produzido pela Betsson
São Paulo, dezembro de 2024 – Edinson Cavani, Miguel Merentiel e Lautaro Blanco, jogadores do Boca Juniors, gravaram um anúncio para destacar a importância do jogo responsável em sites legais, seguros e confiáveis de aposta, que estejam em conformidade com todas as regulamentações aplicáveis. Essa iniciativa é liderada pela Betsson, principal patrocinadora do time Xeneize e do Racing Club de Avellaneda, atual campeão da Copa Sul-Americana.
A campanha destaca a relevância do uso de sites de apostas legais, que oferecem proteções como verificação de idade, métodos de pagamento seguros e verificação de identidade. Esses sites também disponibilizam ferramentas essenciais, incluindo opções para limitar os valores apostados e o tempo gasto na plataforma, acesso a centros de suporte e opções de auto exclusão, garantindo um ambiente seguro e controlado para os usuários.
Gravado no Boca Predio, na Argentina, o vídeo conta com o atacante uruguaio Edinson Cavani dizendo: “Com essa camisa, você tem que jogar com responsabilidade”, conectando de forma inteligente o comprometimento dos atletas em campo aos princípios do jogo responsável. Lautaro Blanco complementa: “E, se você fizer isso, faça em um lugar seguro”, enfatizando que o jogo é uma atividade exclusiva para adultos. O atacante Miguel Merentiel encerra: “Com essas cores, temos que dar o exemplo”, reforçando a responsabilidade compartilhada entre clubes e patrocinadores de liderar pelo exemplo.
A campanha traça um paralelo entre a disciplina exigida no esporte profissional e a importância de apostar com responsabilidade em sites legais. Tanto o Boca Juniors quanto a Betsson são líderes em seus respectivos campos e compartilham os mesmos valores quanto ao compromisso de promover o jogo responsável.
“O jogo responsável é um pilar fundamental do nosso negócio. Reconhecemos que, embora as apostas sejam uma forma de entretenimento, elas não estão isentas de riscos. Nossa prioridade é proporcionar uma experiência divertida e segura para todos os nossos clientes”, afirmou Andrea Rossi, Diretora Comercial da Betsson para a América Latina. Ele também mencionou que a Betsson oferece treinamentos contínuos a todos os funcionários sobre jogo responsável e conta com uma equipe especializada dedicada a gerenciar todos os aspectos dessas práticas, tanto internamente quanto com os clientes.
Para ampliar o alcance da campanha, a Betsson anunciou uma abordagem multifacetada, incluindo iniciativas nas redes sociais, ativações presenciais e uma ampla divulgação na mídia.
Por que a Betsson está liderando essa iniciativa?
Atualmente, cerca de 80% dos usuários na Argentina estão registrados em sites de apostas não regulamentados, que não oferecem nenhuma proteção aos consumidores. Essa falta de supervisão expõe as pessoas a riscos, como fraudes, roubo de identidade e acesso de menores ao site. Ao se associar ao Boca Juniors e aproveitar sua influência, a Betsson busca mudar o comportamento dos consumidores em direção a plataformas legais e regulamentadas, promovendo um ambiente mais seguro para as apostas e aumentando a conscientização sobre as proteções oferecidas pelos operadores licenciados.
Essa campanha reforça o compromisso da Betsson em criar um ambiente de jogo sustentável e ético, refletindo sua missão mais ampla de agir de forma responsável e melhorar a reputação da indústria na Argentina e em outros países. No Brasil, a regulamentação está prevista para iniciar em janeiro de 2025.
SOBRE A BETSSON
Fundada em 1963, Betsson Group é líder global na indústria do entretenimento e oferece vários serviços aos consumidores, incluindo jogos, apostas e entretenimento informativo. . Com tecnologia proprietária em toda a sua oferta de produtos, a Betsson atende os jogadores diretamente (B2C) e indiretamente em uma base B2B. A visão da empresa é fornecer a melhor experiência do cliente na indústria. A sustentabilidade é parte integrante da estratégia da Betsson, pois assumir a responsabilidade pelos clientes, funcionários e comunidades é um pré-requisito para administrar um negócio de sucesso sustentável. A Betsson Group emprega mais de 2.000 pessoas na Europa, América do Sul, Ásia e América do Norte e é totalmente propriedade da Betsson AB – listada na Nasdaq Stockholm. Visite-nos em www.betsson.com.br.
Foto: Divulgação do Release