Vinho brasileiro ganha destaque no maior festival de música do Sul do país

0
Vinho - Racool_studio - Freepik
Vinho - Racool_studio - Freepik

Degustação na área premium do Planeta Atlântida destaca a excelência dos rótulos gaúchos

O vinho brasileiro marcará presença no maior festival de música do Sul do Brasil. Em uma iniciativa da Secretaria da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação do Rio Grande do Sul (Seapi-RS), em parceria como Instituto de Gestão, Planejamento e Desenvolvimento da Vitivinicultura do Estado do Rio Grande do Sul (Consevitis-RS), o público do Planeta Atlântida poderá degustar vinhos e espumantes gaúchos na área premium do evento, nesta sexta e sábado (31 e 1º), em Xangri-Lá.

A ação permitirá que os visitantes experimentem rótulos de vinícolas do Rio Grande do Sul, comprovando a qualidade e a diversidade da produção vitivinícola do estado. Participam as vinícolas Cainelli, Casa Pedrucci, Santa Bárbara Vinhos e Espumantes Finos, São Luiz Indústria Vinícola, Agostini, Santini, Vaccaro – Vinhos e Espumantes e Vinícola Nova. A iniciativa reforça a valorização do setor vitivinícola gaúcho e sua importância na produção nacional de vinhos e espumantes.

O espaço no festival se torna uma vitrine privilegiada para a promoção da cultura do vinho, aproximando o consumidor de uma experiência sensorial única. Ao unir música, gastronomia e vinhos de alta qualidade, a ação reafirma o compromisso do Consevitis-RS em impulsionar o setor e ampliar a presença dos rótulos gaúchos no mercado.

Sobre o Consevitis-RS

O Instituto de Gestão, Planejamento e Desenvolvimento da Vitivinicultura do Estado do Rio Grande do Sul (Consevitis-RS) atua no apoio, difusão e financiamento de demandas relacionadas à produção de uvas, vinhos, sucos de uva e demais produtos derivados no âmbito agrícola, produtivo, técnico, promocional, cultural, ambiental, jurídico e institucional. O instituto também está envolvido em programas de ensino, pesquisa, extensão e inovação, visando ao constante desenvolvimento e aprimoramento do setor vitivinícola.

Foto: Racool_studio – Freepik