Elevador da Passarela da Barra passa por manutenção, mas outros três seguem em operação

0

Equipamento ficará interditado por até 30 dias, travessia será assegurada por outros três elevadores

A Prefeitura de Balneário Camboriú, por meio da Secretaria de Turismo, iniciou o processo de manutenção de alta complexidade de um dos elevadores localizados na Passarela da Barra, após o equipamento apresentar defeito durante a realização de manutenção de rotina, na última sexta-feira (19).

Conforme laudo técnico apresentado pela empresa Activity Elevadores, responsável pela revisão dos equipamentos, foi identificado desgaste em um dos rolamentos de uma das polias sobre a cabine do elevador, estrutura na qual passam os cabos que sustentam tanto a cabine, quanto o contrapeso, o que compromete a segurança no uso da máquina.

O reparo será realizado em um dos elevadores instalados no lado Torre Barra Sul, que deverá permanecer interditado por aproximadamente 30 dias, período no qual a comunidade poderá realizar a travessia entre a Barra Sul e o Bairro da Barra por meio dos outros três elevadores disponíveis para o uso público, durante 24 horas por dia.

O diretor-geral de Turismo, Laurindo Ramos, assegura que a travessia não será prejudicada e que a interdição é uma medida de segurança necessária. “Optamos pela interdição imediata em respeito aos protocolos de engenharia e às boas práticas de manutenção. A segurança dos usuários é inegociável. Reiteramos que os demais elevadores seguem em pleno funcionamento, garantindo a normalidade da travessia”, afirmou.

 

___________________
Informações Adicionais:

Secretaria de Turismo
(47) 3267-7067

Secretaria Municipal de Comunicação
Texto: Jéssica Diniz
(47) 3267-7022