Na sexta-feira (22), policiais militares da a Agência de Inteligência (AI) do 5º Batalhão de Polícia Militar (BPM), após receberem denúncia sobre venda ilegal de remédios que estaria sendo efetuada por um comerciante de uma barraca na antiga rodoviária de Tubarão, efetuaram a prisão de um homem, de 38 anos, por porte ilegal de arma de fogo e também por suspeita da prática do crime denunciado.
A prisão ocorreu após os policiais pernancerem em observação e abordarem o suspeito no momento em que ele saía de seu comércio, por volta das 21h. A abordagem foi realizada com apoio da guarnição do Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT). Após buscas, um revólver calibre 32 com várias munições foi encontrado, dentro de uma mochila, no banco traseiro do veículo. Na barraquinha onde o comerciante trabalhava, os policiais militares encontraram vários medicamentos que tem venda proibida no país.
O vendedor, bem como todos os objetos do ilícito, foram entregues na Central de Polícia.
O comandante do policiamento, 2º tenente Jobson Machado de Aguiar, destacou a importância da operação e das denúncias feitas pela população. “Mais uma arma de fogo foi retirada de circulação e diversos medicamentos sem procedência, que eram vendidos ilegalmente, foram apreendidos”, destacou. “E isso só foi possível com o apoio da população, que colaborou com o fornecimento de informações, contribuindo com a segurança de toda a população”, finalizou o oficial.