Mais de 250 kg em aceleração. Domar toda essa potência é o novo desafio de Maria Joana, a intérprete de Carol, em Sol Nascente, a nova novela das 6. Nesta quarta-feira, 27/7, a gata não só celebra seu aniversário como também seu primeiro dia no set de filmagens da trama. Mas as coincidências não param por aí: hoje também se comemora o dia do motociclista, exatamente o que sua personagem é na trama. É ou não coisa do destino?
Antes de sua primeira cena, Maria Joana tirou habilitação para pilotar moto e ainda teve uma aula extra nos Estúdios Globo, com a mesma moto que será usada na novela.”No início eu fiquei muito apreensiva, porque apesar de ter tido 15 aulas e ter tirado a carteira agora, eu sempre tive muito medo, até mesmo de andar na garupa. (…) Só que a sensação é muito gostosa quando você conquista. No final, eu já estava vibrando”, conta a atriz, que não esquece a força que recebeu de seus instrutores durante esse período.
Bruno Gagliasso pilota moto em cenas de ‘Sol Nascente’ em praia do Rio; veja fotos!
Apesar de ter conseguido a carteira logo na primeira prova, a atriz lembra do nervorsismo. “Não foi tranquilo. Tive frio na barriga, minha perna tremia. Foi a vez que eu fiquei mais nervosa na minha vida inteira, sem exagero. No dia anterior eu estava uma pilha, só falava nisso. Mas no momento exato da prova eu fiquei mais calma do que em todas as minhas aulas”, conta. Com habilitação em mãos, pilotar a moto da personagem foi mais um passo.
“Tem um padrão para quem tem esse tipo de moto, que não tem como fugir. Quem tem essa moto tem postura, tem segurança, se garante. Só esse dado já diz muito sobre quem é a Carol, então acho que, a partir do momento em que eu conquisto isso, eu já comecei a encontrá-la. O resto a gente vai conhecendo durante as gravações”, garante Maria Joana.
Sol Nascente é escrita por Walther Negrão, Suzana Pires e Júlio Fischer, com direção geral deLeonardo Nogueira e Marcelo Travesso, e direção artística de Leonardo Nogueira. A estreia está prevista para o fim de agosto.