Jade Martins Ribeiro, pré-candidata do PMDB a prefeita de Balneário Camboriú, disse nesta terça-feira (26), que “nunca tomou uma decisão tão certa”, ao se referir a iniciativa de concorrer para o executivo municipal na eleição de 2 de outubro. Antes ela e o pré-candidato a vice-prefeito, Jone Antonio Moi, participaram também de reunião com moradores do Bairro Nova Esperança. A convenção do partido para homologação da chapa será no próximo dia 5 de agosto.
“Ocupei cargos que me habilitam a estar à frente do executivo municipal” disse Jade Martins para quem “administrar a cidade não é tão simples como propagam por aí, mas eu e Moi somos capazes e podemos fazer de Balneário Camboriú uma cidade ainda melhor para se viver”, sustentou a peemedebista.
A pré-candidata a prefeita, que ocupou cargos estratégicos na administração municipal desde 2009, assessorando o Prefeito Edson Piriquito, nas mais diversas obras estruturantes por toda a cidade, também foi elogiada pelo pré-candidato a vice-prefeito na chapa, Jone Moi: “Sei da competência da Jade Martins, por isso me habilitei a fazer parte desse projeto inovador” observou.
O Prefeito Edson Piriquito, que se juntou aos pré-candidatos nas reuniões agendadas para o período noturno, disse: “escolhi para a sucessão candidatos com experiência em gestão pública e currículo inatacável”. Ele mencionou a atuação da advogada Jade Martins em diversas áreas da administração; e a passagem do empresário e administrador Moi, pela Secretaria de Planejamento da Prefeitura.
“A palavra da moda é mudança, mas nós somos a própria mudança. A cidade vive outro momento com a reengenharia de todo o sistema viário e a população conta com sistema de saúde cem por cento gratuito durante as 24 horas do dia no Pronto Atendimento do Bairro da Barra, e no hospital Municipal Ruth Cardoso. E agora nos preparamos para inaugurar a UPA do Bairro das Nações”, acentuou Edson Piriquito.
O Prefeito de Balneário Camboriú mencionou obras importantes no setor educacional onde ampliações garantiram 72 novas salas de aula, além de outras 20 do Centro Educacional Municipal Vereador Santa, obra inacabada e concluída na atual gestão. Soma-se a isso os “130 quilômetros de rede de captação de água pluvial ao longo de vias públicas da região central e bairros; a recuperação de passivo ambiental da maior importância com a extinção de extravasores que poluíam o mar e a areia da praia central com esgoto clandestino”. A Prefeitura fez 1100 obras por toda a cidade.
A construção do Centro de Eventos de Balneário Camboriú também foi citado pelo prefeito: “Depois de 25 anos, a obra se desenvolve rapidamente”, sublinhou. Edson Piriquito vê na iniciativa a nova matriz econômica da cidade que poderá captar grandes feiras e congressos, fazendo com que a sazonalidade provocada pelo turismo de sol e mar não influa na receita da rede hoteleira, bares e restaurantes, do setor de entretenimento entre outros.
Esse cenário reflete diretamente na economia local porque aumentará o número de postos de trabalho, gerando emprego e renda, e riqueza para as famílias, assegurando notadamente os índices atuais de qualidade vida da população de Balneário Camboriú, que segundo o Ministério do Turismo é um dos principais polos do turismo brasileiro e coleciona prêmios pela excelência em gestão pública.