Mais duas pessoas suspeitas de envolvimento com assaltos a mão armada foram presas pela Polícia Militar, na manhã desta segunda-feira, 1º, em Araranguá. O fato ocorreu por volta das 9h31, após guarnições do 19º Batalhão de Polícia Militar (BPM) serem acionadas pela Central de Operações da Polícia Militar (Copom-190) para atender uma ocorrência de roubo de veículo, ocorrido no bairro Polícia Rodoviária Federal.
Segundo informações, dois homens armados, ocupando um Fiat Punto de cor branca, teriam rendido o proprietário de um Citroen C4 Pallas e roubado seu veículo, fugindo em seguida pela BR 101, sentido norte. As guarnições da Polícia Militar iniciaram as buscas e interceptaram o veículo Fiat Punto nas proximidades da rótula de acesso a Araranguá pelo bairro Barranca. O veículo, que utilizava placas falsas pertencentes a um Fiat Uno, apresentava registro de furto na sua origem.
As guarnições continuaram as buscas e, após acompanhamento, conseguiram realizar a abordagem do veículo que havia sido tomado de assalto momentos antes, nas proximidades do elevado de acesso ao município de Meleiro.
Duas pessoas foram detidas: o condutor do Fiat Punto, um homem de 26 anos de idade, natural de Criciúma, que se encontra em regime de prisão albergue sem recolhimento e possui inúmeras passagens policiais, e um adolescente, de 17 anos de idade, também natural de Criciúma, que conduzia o Citroen Pallas. Com o homem foi localizado um revólver calibre 38 e, no interior do Punto, foram encontradas cédulas falsas de R$ 50,00 e R$ 100,00.
Os dois envolvidos foram encaminhados à central de polícia, juntamente com os veículos recuperados, para os procedimentos cabíveis.